Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Campeão e descidas a encontrar nesta última jornada
Depois de na jornada anterior, os candidatos à conquista do Campeonato passarem a ser unicamente dois, Gramidense Infante FC e GCR Vermoim, e que passaram tanto um como outro por momentos delicados, os gondomarenses em Negrelos onde só passaram para a frente do marcador nos últimos dez minutos, e os maiatos só alcançaram a vitória a vinte e seis segundos dos quarenta minutos (ver resumo no final).

O FC Paços de Ferreira embora vitorioso a distância para o líder é de quatro pontos e por isso o título deixou de estar ao seu alcance mas ainda poderá chegar ao segundo lugar.
Só que esta luta não é só no topo da tabela, na zona inferior ainda também nada está decidido e estão três equipas, Mocidade Invicta FC, UD Cruzeiro Santana e AR Negrelos, que terão de lutar pela única vaga da permanência.
Num campeonato sempre combativo, tanto no topo como no fundo da tabela, o actual líder (Gramidense Infante FC) tem comandado em quase toda a linha, desde a sexta jornada que lidera a tabela classificativa, num campeonato que apenas foi liderado por três equipas, Casa FC Porto Rio Tinto na primeira jornada e Barranha SC entre a segunda e quinta jornada.
Tem o melhor ataque da prova (142 GM), segue-se o Gondomar Futsal Clube (134 GM), que já carimbou a quarta posição e a fechar o pódio o actual terceiro classificado FC Paços de Ferreira (132 GM).
Tem a melhor defesa com 75 golos sofridos a par do sétimo classificado CR Bougado, na terceira posição está o segundo classificado GCR Vermoim com mais três golos sofridos.
O Gramidense Infante FC é a equipa com a melhor diferença entre os golos marcados e sofridos (+67), GCR Vermoim está na segunda posição (+51) e depois seguem-se FC Paços de Ferreira e Gondomar Futsal C. (+48).
É a equipa com mais vitórias e a única para já a alcançar as duas dezenas, Vermoim e Paços têm menos uma vitória e nestes números os gondomarenses perdem só por não terem o menor número de derrotas, têm quatro enquanto o Vermoim é neste caso a melhor, com apenas três derrotas, mas empataram por três vezes enquanto o Gramidense empatou por uma vez e o FC Paços de Ferreira é a única equipa que não empatou qualquer jogo.
A uma jornada do fim do campeonato o GCR Vermoim lidera a tabela como a equipa com melhor comportamento caseiro, mas que poderá ainda ser alcançado pelo Gramidense Infante FC, e é nos jogos caseiros que FC Paços de Ferreira perdeu a conquista para lutar pelo campeonato pois em trinta e nove pontos possíveis perdeu doze pontos, ou seja das seis derrotas que sofreu no campeonato até ao momento, quatro foram em casa, e talvez por isso apareça apenas como a quarta melhor equipa a jogar em casa, já que a terceira é o Gondomar Futsal Clube.
Já no comportamento fora de portas os pacenses foram aqueles que melhor comportamento teveram e assim vão-se manter até ao final, já que a segunda melhor equipa é a do Gramidense Infante FC. Na terceira posição seguem-se Gondomar Futsal C. e GCR Vermoim, com os maiatos a poderem ficar na terceira posição pois são a única a jogar fora de portas.
Na primeira volta o Gramidense Infante foi a melhor equipa de todas elas, tendo terminado a primeira volta com quatro pontos de vantagem para FC Paços de Ferreira e GCR Vermoim e de cinco pontos sobre o Gondomar Futsal C.
Nesta segunda volta o GCR Vermoim tem sido a melhor equipa, pois está com três pontos de vantagem sobre o Gramidense e Paços de Ferreira e com seis sobre Gondomar, no entanto estas quatro equipas já superaram os pontos da primeira volta, pela qual o comportamento nestas quatro equipas tem sido melhor do que na primeira volta.
O Campeonato entre os três primeiros o Gramidense perde para Paços e Vermoim, já que apenas fez um ponto nos três jogos realizados, com o Vermoim um empate caseiro (4-4) e uma derrota na (6-2) na Maia, com os pacences no único jogo que fizeram perderam em Paços de Ferreira (6-2); já o confronto entre os maiatos e pacenses, o Vermoim perdeu (6-2) em Paços de Ferreira e na Maia venceu (7-5).
Ou seja no confronto a três o Vermoim conseguiu ser mais forte.
Chegando à última jornada, vamos ter muitos jogos decisivos:
PELA LUTA DO CAMPEONATO:
* Gramidense Infante FC [1º] Vs [3º] FC Paços de Ferreira: (2-5)

Aos gondomarenses só a vitória interessa para levantar o troféu, ou fazer o mesmo que GCR Vermoim fizer na visita ao AD Carvalheiras. Os pacenses o melhor que podem alcançar é a segunda posição, mas mesmo vencendo o jogo em Valbom pode não dar, caso o Vermoim pontue diante o Carvalheiras.
* AD Carvalheiras [8º] Vs [2º] GCR Vermoim: (3-4)
O GCR Vermoim, sabe que em caso de vitória pode ser campeão, mas não dependem deles, terão de esperar em caso de vitória que o Gramidense no máximo empate. Quanto ao Carvalheiras ainda pode lutar por um lugar na primeira metade da tabela classificativa, embora não dependa deles pois dependem do que possa fazer o CR Bougado em casa diante a UD Cruzeiro Santana.  
PELA LUTA DA MANUTENÇÃO:
* ADC Santa Isabel [9º] Vs [12º] Mocidade Invicta FC: (7-2)

As contas para os portuenses são fáceis de fazer, se vencerem em Canelas conseguem a manutenção, ou fazer igual que UD Cruzeiro Santana possa fazer em Bougado, ou Negrelos possa fazer em Gondomar. Este jogo para o Santa Isabel não é um jogo de muita preocupação, para além da manutenção segurada a nona posição não está em perigo, mas poderão subir uma posição na tabela classificativa.
* CR Bougado [7º] Vs [13º] UD Cruzeiro Santana: (6-2)
Jogo muito complicado para os balienses do Cruzeiro Santana, que mesmo vencendo pode não dar, já que estão dependentes do que possa fazer o Mocidade Invicta. Os trofenses, sabem que não podem subir mais na tabela classificativa, no entanto o actual sétimo lugar dentro da primeira metade da tabela ainda não está conquistado e só uma vitória segura a actual posição, para não depender de outros.
* Gondomar Futsal C. [4º] Vs [14º] AR Negrelos: (7-3)
Os tirsenses de S. Tomé de Negrelos, sabem que só a vitória interessa e esperar que nem Mocidade Invicta FC e UD Cruzeiro Santana, não façam qualquer ponto, já que em igualdade pontual com qualquer um dos dois perde para ambos, e mesmo que terminem as três equipas com dezasseis pontos quem se mantém na Honra é a Mocidade Invicta FC porque no confronto entre o três foi a equipa que mais pontos fez, seguindo-se AR Negrelos e só então aparece UD Cruzeiro Santana.
Quanto ao Gondomar é um jogo encarado de uma forma tranquila e por isso pode haver mais dificuldades para os homens de Negrelos.
RESTANTES ENCONTROS:
* Casa FC Porto Rio Tinto [11º] Vs [10º] ARC Moinhos: (3-5)

Jogo que em nada altera a classificação das duas equipas seja qual for o resultado final, pois as equipas já definiram as suas posições.
* Núcleo DB Bom Pastor [5º] Vs [6º] Barranha SC: (6-6)
A quinta posição está em jogo, pois entre estas duas equipas apenas dois pontos as separam com vantagem para os portuenses. Se o empate for o resultado, tal como aconteceu na primeira volta, o Bom Pastor segura a quinta posição, por isso só a vitória interessa aos senhorenses se querem ultrapassar os portuenses.
(Resultados na primeira volta)
Resumo e declarações de Luís Carvalho do jogo entre GCR Vermoim e Núcleo DB Bom Pastor:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.