Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Rio Ave FC venceu torneio Júnior “A”/Sub-20
Realizou-se nesta tarde o Torneio Labruge Cup 18, no escalão Júnior “A”/Sub-20, com a equipa da casa, AD Labruge que milita na Divisão Honra da AF Porto, Rio Ave FC e Boavista FC, ambos da Divisão D’Elite da AF Porto e do C. Académico Sangemil do Campeonato Nacional

Um torneio que para além do aspecto desportivo e de preparação das equipas, teve como objectivo de homenagear duas personalidades locais, o presidente do clube Rui Macedo e o presidente da Junta de Freguesia de Labruge, André Araújo.
Quanto ao aspeto desportivo a AD Labruge fez a vida cara ao Boavista FC no jogo inaugural com o único golo da partida a aparecer já na segunda parte e para os portuenses que carimbaram o passaporte para a final.
No segundo jogo o Rio Ave foi quase sempre superior ao C. Académico Sangemil e foi para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. Na segunda parte esperava-se uma reacção dos maiatos, mas seria o Rio Ave a ampliar a vantagem. Depois do terceiro o Sangemil em poucos segundos reduz para apenas um golo que deixava tudo em aberto, mas na resposta os vila-condenses aumentam a vantagem para dois golos e o máximo que os jovens do Sangemil foi reduzir para 3-4 e assim terminou o jogo, sendo relegados para o apuramento do terceiro e quarto lugar diante a AD Labruge, enquanto o Rio Ave FC apurou-se para a final para defrontar o Boavista FC.
No apuramento para o terceiro e quarto lugar o Clube Académico Sangemil fez uma primeira parte muito produtiva, aproveitando bem as oportunidades criadas e foi para o intervalo a vencer por três golos sem resposta. Na segunda metade a AD Labruge respondeu e reduziu para a diferença de um golo, mas quando tentava o empate os maiatos aumentaram a vantagem colocando quase um ponto final na partida, no entanto a AD Labruge ainda reduziu para 3-4. Com este resultado o C. Académico Sangemil, alcançou a terceira posição e juntou a Taça de Disciplina, quanto à AD Labruge ficou na quarta e última posição e face à qualidade do futsal apresentado mesmo frente a equipas que são doutros campeonatos, mostraram frente aos seus adeptos que poderão fazer coisas interessantes.
Na Final duas equipas que estão em séries diferentes na Divisão D’Elite e poderão face ao que apresentaram ser uma das seis equipas na fase de campeão, Boavista FC e Rio Ave FC apresentaram argumentos e já uma boa qualidade no futsal apresentado. Foi um jogo onde o Boavista FC partiu na frente no entanto o Rio Ave FC chegou ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se mas é o Rio Ave que passa para a frente pela primeira vez na partida, no entanto o Boavista volta a empatar a partida. O jogo estava bom e o golo podia aparecer para qualquer uma das equipas mas seria os vila-condenses a ter uma vantagem de dois golos na partida e que se tornaria essencial para chegar ao fim do jogo na frente, já que o Boavista apesar de tentar tudo para chegar ao empate apenas conseguiu reduzir a desvantagem.
Assim sendo o Boavista FC terminou a segunda posição e viu o seu guarda-redes João Carvalho a ser considerado o melhor do torneio, já o Rio Ave FC foi o vencedor e viu o seu atleta e capitão Rúben Santos a ser o melhor do Torneio.
Foi um torneio muito equilibrado onde ninguém venceu por mais de um golo e a incerteza do resultado foi uma constante em cada jogo e com golos bonitos que poderão assistir em vídeo muito brevemente.
Um Agradecimento à AD Labruge e há pessoa de Hugo Quintela, pela homenagem prestada de valorização do trabalho realizado pelo futsal-porto-distrital.com ao longo dos tempos.
RESULTADOS:
Jogo 1: AD Labruge Vs Boavista FC: 0-1
Jogo 2: C. Académico Sangemil Vs Rio Ave FC: 3-4
Jogo Ap. 3º e 4º: AD Labruge Vs C. Académico Sangemil: 3-4
Jogo da Final: Boavista FC Vs Rio Ave FC: 3-4
CLASSIFICAÇÃO (Indicada nas fotos):

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.