Já se vê dois lotes de equipas
Cumprimos mais uma jornada e, para bem da modalidade, existiram motivos mais do que suficientes para aguçar ainda mais o interesse por este escalão de Sub-15.
Para quem acompanha este escalão, como eu, a alguns anos, não podemos deixar ter em consideração as últimas prestações das equipas, naturalmente sabemos que existem emblemas que historicamente têm mais currículo mesmo assim, e ainda bem, vemos equipas cada vez mais capazes de reclamar para si o direito de fazer história. 

Sem qualquer demagogia a grande maioria de nós apesar de conhecer o potencial das diversas equipas não pode ficar indiferente ao facto de vermos nesta altura a tabela classificativa liderada por duas equipas em igualdade pontual - Pinheirense e Cohaemato - principalmente quando ambas já tiveram jogos  de grau de dificuldade bem elevado. Para os mais distraídos em chamo a atenção que já na época passada a equipa do Pinheirense acabou em crescendo e hoje quando vemos a vitória da equipa de Gondomar em Vila do Conde não deixa de ser uma surpresa pelos números, e só são números não revelam a história do jogo, contudo terá que ser encarada como um sinal bem claro que temos candidato ao título. Já a equipa do Caxinas apesar de ter perdido três pontos no seu reduto não deixou de ter a qualidade que já nos habitou ao longo dos últimos anos e com toda a certeza tudo irá fazer para inverter este resultado menos positivo.
O Cohemato por seu turno teve uma deslocação ao terreno do Susanenses para somar mais três e impedir que a equipa de Valongo fuja da zona de descida.
Na terceira posição da geral esta a Académica de Leça que frente a JD Gondomar somou três pontos e nesta altura têm o primeiro lugar do pódio a dois pontos distancia, ao mesmo tempo os Leceiros têm que permanecer em alerta uma vez que os mais directos perseguidores estão a um escasso ponto.
Com nove pontos temos três equipas - Granja, Povoa e Caxinas - que ocupam a quarta, quinta e sexta posição da geral.
O Boavista surge na sétima posição, com  sete pontos, e encerra a primeira metade da tabela classificativa, neste fim-de-semana conquistou mais uma vitória desta feita frente a JD Gaia.
Na segunda metade da tabela surgem oito equipas que nesta fase procuram fugir o mais depressa possível dos lugares de descida. Pelo que pode já verificar há equipas que nesta altura ainda não estão a desenvolver o total do seu potencial e os resultados mais positivos vão surgir a qualquer momento.
A liderar este lote de equipas temos, em igualdade pontual o Modicus e o Arsenal, com seis pontos sortes diferentes nesta jornada o Modicus perdeu com o Povoa pela margem mínima e o Arsenal venceu o Ordem.
A fechar a tabela temos com três pontos cinco equipas onde temos de evidenciar a primeira vitória das Escolas Gondomar frente aos Restauradores.
Sem pontuar continuam as formações do Matosinhos Futsal e da Ordem as quais desejo que invertam este ciclo menos positivo rapidamente. 
Boa Sorte a Todos!

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.