Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nacional 2ª Divisão Série “B” – 3ª Jornada
Um Paredes que tem mostrado sinais de retoma foi a casa do Granja derrotar uma equipa que se encontra em fase de profunda mudança. Um novo treinador e um plantel muito renovado são premissas que indiciam a necessidade de tempo para consolidar processos e entrosamento.

Mas o que resultou deste jogo é a mesmo a impressão de falta de dinâmica, crença e até de (alguns) argumentos (leia-se falta de jogadores de classe).
Com os jogadores das duas equipas muito estáticos, o jogo foi sempre muito “morno”. Por isso não admira que os únicos dois golos da primeira parte tenham sido obtidos na sequência de livres.
O primeiro, para os visitados, chegou aos oito minutos, num livre de “laboratório”. Madureira deu bem a DIOGO VINHAS que, de primeira, rematou, à entrada da área, para o fundo das redes.
O empate chegou a catorze segundos do final da primeira parte num livre de dez metros, exemplarmente transformado por EDGAR, resultante duma falta absolutamente desnecessária, infantil mesmo, de Toninho.
Para a segunda parte o Granja entrou com mais dinâmica, mas mesmo assim com dificuldades de criar espaços livres na frente. E o Paredes jogava como queria: assente numa primeira fase de construção muito forte, num 4.0 sem muita profundidade, é certo, mas muito apoiada.
E adiantou-se no marcador a oito minutos e dezasseis segundos do final, novamente por intermédio de EDGAR, que apareceu a encostar fácil ao segundo poste um excelente passe de Manel da esquerda.
Desesperada a equipa de André Crud arriscou tudo na parte final. Jogou 5x4, com Madureira como guarda-redes avançado, nos últimos sete minutos e meio, tendo disposto de duas ou três boas oportunidades de marcar, nomeadamente uma bola ao pose por intermédio de André e, logo a seguir, o mesmo André a falhar outra ocasião soberana. Mas na parte final foram os visitantes a falharem duas boas ocasiões de golo por intermédio de Manel e Edgar.
A pouca intensidade dos homens de André Crud, carentes dum ritmo distinto daquele que, por exemplo, Ricardo dava ao jogo (muito pesado) e, fundamentalmente, órfão dos disparos e clarividência de Madureira nas zonas próximas da baliza de Neves (um guardião de nível altíssimo), foi, a nosso ver, a razão primeira deste resultado negativo.
Num jogo que nunca foi um bom espectáculo, o resultado aceita-se, se bem que o empate talvez fosse o resultado que melhor traduziria o que se passou em campo.

ARBITRAGEM:
Num jogo tranquilo, sem situações críticas para resolver, a categorizada equipa de arbitragem aproveitou bem para ter num controlo absoluto sobre o jogo e um desempenho técnico exemplar.
MELHOR EM CAMPO:
EDGAR: A exibição deste avançado vai para além dos dois golos que marcou. Sempre em alta rotação jogou e fez jogar a sua equipa. E foi importante na forma como ajudou a fechar os caminhos para a sua baliza.
OUTROS DESTAQUES:
No USC Paredes:
NEVES: Irrepreensível de princípio ao fim. Sem muito que fazer, brilhou ao negar o golo a André aos onze minutos da segunda parte, na sequência dum “canto voador”. Pelo meio sofreu um golo, sem culpa.
No AM Granja:
ANDRÉ: O mais rematador dos visitados. Muito inconformado foi o único a dar alma ao ataque maiato. Mas foi perdulário nas duas boas ocasiões de que desfrutou.

FICHA TECNICA:
JOGO: AM Granja Vs USC Paredes
PROVA: Campeonato Nacional da 2ª Divisão Série “B” – 3ª Jornada
LOCAL: Pavilhão Municipal de Corim – Águas Santas – Maia
DATA E HORA: 08/10/2017 pelas 15h30
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-2
Marcha do Marcador: 1-0 e 1-2
ARBITROS (AF PORTO): José Moreira / Sérgio Magalhães / Cron. Paulo França

AM GRANJA:
5 Inicial: Rocha (gr), Madureira, Jota (c), Diogo Vinhas, e Lopes.
Substitutos: Dumbo, Luisinho, Toninho, Vilaça, André, Ricardo e Dani

USC PAREDES:
5 Inicial: Neves (gr), Renato, Rafa, Carlos e Manel.
Substitutos: Flávio (gr), João, Edgar, Sérgio(c), Paliteiro e Pena

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.