Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ordem tira barriga de misérias
Foi à sexta jornada que o Desportivo da Ordem somou a primeira vitória diante os seus adeptos, ao golear os portuenses do Fonte da Moura por uns expressivos 8-3.

A entrada forte e dinâmica dos locais culminou no primeiro golo. O marcador assinalava o minuto 2 quando Huguinho, numa rápida incursão pela direita, coloca no 2º poste para Miguel Tomás finalizar. Sem abrandar, o desportivo da Ordem aumentou a contagem, num belo remate cruzado de Hugo Silva que Fragata não conseguiu segurar. Com o orgulho ferido, os visitantes reagiram em duas ocasiões, mas Tiago Silva não levou a melhor sobre Carlos Rocha. Contudo, aos 9 minutos, Manu iniciou um contra-ataque e, com a ajuda de André, iria assinar o 3-0. O resultado ganhou contornos de goleada quando aos 12 minutos, Peixoto fez o quarto, a passe de Miguel Tomás. Ofensivamente, a turma da casa estava a “entender-se às mil maravilhas” e volvidos três minutos, André Martins, num golo de belo efeito, juntou o seu nome à lista de marcadores.
É caso para dizer que era uma exibição de sonho, claramente a mais conseguida da época, mas os forasteiros nunca desistiram. Aliás, antes do intervalo, Carlos Rocha defendeu um livre direto de Cacete.

A começar a 2ª parte, o Fonte da Moura concretiza o seu ascendente em golos. Assistência de Tiago Silva para Pedro Monteiro reduzir à boca da baliza. O jogo continuou repartido, com oportunidades para ambos os lados, mas seria a Ordem a facturar, grande arrancada de André Martins que viria a oferecer o bis a Peixoto. No minuto seguinte, nota para o segundo golo dos contrários, Guilherme apareceu na direita a fuzilar Carlos Rocha. Nesta verdadeira chuva de golos, a noite parecia estar destinada ao Desportivo da Ordem e aos 35 minutos, Panado também fez o gosto ao pé, após nova assistência de Miguel Tomás, um dos homens da noite. Já com Fábio Sapateiro em campo, chegou o oitavo tento, Hugo Silva aproveitou as facilidades defensivas para acentuar este triunfo. No entanto, nos últimos minutos, os locais concederam espaços e o Fonte da Moura iria encerrar as contas com um tento de Tiago Silva. Fim do jejum no Desportivo da Ordem que iguala assim o adversário desta ronda na classificação, ambos passam a somar 6 pontos.

FICHA DE JOGO
Jogo: CCD Ordem Vs DO Fonte da Moura: 8-3

Local: Pavilhão do CCD Ordem, em Lousada. 290 espetadores.
Árbitros: José Lopes e Nelson Almeida.
Ao intervalo: 5-0. Marcadores: Miguel Tomas (2), Hugo Silva (6 e 37), Manu (9), Peixoto (12 e 29), André Martins (16), Pedro Monteiro (22), Guilherme (31), Panado (35) e Tiago Silva (38).

CCD ORDEM:
Cinco Inicial: Carlos Rocha, Huguinho, Miguel Tomás, Hugo Silva e Panado.

Substitutos: Fábio Sapateiro, André Martins, Pedro Costa, Peixoto, Manu e Ricardo Rocha.
Treinador: Prof. Jorge Teixeira.

DO FONTE DA MOURA:
Cinco Inicial: Fragata, Cacete, Pedro Monteiro, Cristiano e Tiago Silva.

Substitutos: Ricardo, Guilherme, Renato Russo, Bruno Estrunfe, Fominhas, Rodrigo Kanu e Rui.
Treinador: Licínio Gonçalves.