Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um Perafita na Foz do Paraíso
Depois da vitória fora de portas diante o Santana quisemos ver de perto e ver o comportamento do FC Perafita diante uma equipa que se tenta reerguer depois de já ter andado pelos Nacionais, o ASS O Amanhã da Criança.

Chegados ao Pavilhão da Escola Secundária da Boa Nova, deparamo-nos com bastantes cara conhecidas e atletas que já andaram nos nacionais e que elevaram um clube dos distritais portuenses aos Nacionais, falamos de atletas que fizeram história no Paraíso SC Foz.
Dos apenas oito atletas que se apresentaram em campo seis deles fizeram parte do clube da Foz do Douro em 2015/16, começando pelo guarda-redes Nuno Soares, na época passada representou o Miramar Império, o ala e capitão Pedro Montenegro que na época passada regressara ao Futebol 11 no FC Foz, os fixos-alas Tiago Pires que era companheiro de equipa do Nuno Santos na época passada e Afonso Menezes que foi na época passada campeão da Divisão de Honra ao serviço do S. Pedro Fins, e o pivô Jorge Salústio que regressou após ter parado na época passada. Para além destes cinco ainda temos Gonçalo Gonçalves (não confundir com o guarda-redes) que na época ainda era júnior. Do plantel ainda fazem parte Diogo Santos, pensamos nós que seja a primeira inscrição federado e Francisco Faria que o último clube federado que jogou foi em 2010/2011 no seu primeiro ano de sénior ao serviço do CDC Biquinha.
O clube matosinhense da freguesia de Perafita que faz a sua casa o Pavilhão da Escola Secundária da Boa Nova em Leça da Palmeira apresentou-se em campo ainda sem treinador encartado e mal começou o jogo já estavam a ganhar com o Amanhã da Criança a ver a bola a passar, com Tiago Pires a marcar aos dez segundos após assistência de Pedro Montenegro com um passe oblíquo a rasgar o quadrado maiato.
Na resposta Bruno Alves obriga à primeira intervenção de Nuno Soares com este a corresponder da melhor forma ao remate do atleta do Amanhã da Criança.
Com dois minutos jogados Pedro Montenegro inicia uma jogada terminada por si após tabelar com Jorge Salústio, fazendo a ala direita e a rematar cruzado aos nove metros para defesa de Paulo Rodrigues com as pernas.
Já passava dos quatro minutos e Pedro Montenegro volta a demonstrar a sua velocidade após roubo de bola a meio campo a Bruno Alves e ao passar por João Sousa a bola é tocada por este que o fez perder o controlo da bola numa altura que ficava frente a frente a Paulo Magalhães.
Na reposta João Pinto na ala esquerda foge para dentro e remata ao poste mais longe da baliza de Nuno Soares.
O segundo golo apareceu após uma bola entregue por Bruno Alves ao Perafita mais precisamente para Tiago Pires que lateraliza para Afonso Menezes e este a rematar para defesa incompleta de Paulo Rodrigues para a bola ressaltar em João Pinto e acabar no fundo da baliza, estavam jogado cinco minutos.
O Amanhã da Criança passou por um mau bocado e não conseguia concretizar uma jogada e dois minutos após o golo Diogo Santos após passe de Tiago Pires passa com facilidade por João Pinto e remata de longe para defesa com alguma dificuldade de Paulo Rodrigues.
Aos nove minutos livre direto de Pedro Montenegro a uns bons quinze metros da baliza com Paulo Rodrigues a defender para a frente e na tentativa de contra ataque o Amanha da Criança perde a bola que vai para Afonso Menezes na ala direita e este cruza para Tiago Pires mas aparece Bruno Carvalho a cortar pela linha de fundo.
O Amanhã da Criança só esporadicamente rematava à baliza do Perafita como aconteceu com este remate de Bruno Alves que saiu por cima da baliza de Nuno Soares, na resposta Afonso Menezes obriga Paulo Rodrigues a nova defesa não tendo ficado em bom estado face à força do remate.
A meio desta primeira parte o Amanhã da Criança volta a importunar Nuno Soares com o cruzamento de Diogo Silva a ficar nas pernas de Diogo Santos e Nuno Soares a ficar com a bola, se a mesma passasse João Pinto só tinha de encostar, no seguimento da jogada é o mesmo João Pinto a negar um remate fácil de Pedro Montenegro com a bola a chegar fácil a Paulo Rodrigues que lança o contra ataque com João Pinto a fazer um passe longo isolando João Sousa mas este tem uma fraca receção de bola e permite a intervenção de Nuno Soares, no ressalto a bola sobra para Diogo Santos que faz a ala esquerda e remata cruzado sem perigo para a baliza dos maiatos.
Catorze minutos jogados e já o Amanhã da Criança conseguia dividir o jogo e após uma saída extemporânea de Nuno Soares teve de ser Gonçalo Gonçalves a dobrar o seu guarda-redes para a bola não ir para Diogo Silva que tinha só de encostar.
Pouco depois após uma disputa de bola mais ríspida a meio campo João Pinto solicita João Sousa e este remata rasteiro ao poste mais perto e Nuno Soares defende para a linha de fundo.
Com quase dezanove minutos de jogo o Perafita sentia agora alguma dificuldade em sair a jogar e era o Amanhã da Criança que estava por cima e numa bola colocada no interior da área por Bruno Alves, Diogo Silva tenta o desvio com toque de calcanhar mas Nuno Soares estava atento e na saída para o ataque Afonso Menezes vê um passe seu interceptado com a bola a sobrar para João Pinto que remata à baliza mas mais uma vez Nuno Soares negou o golo aos maiatos.
As disputas pela bola eram de homens de “barba rija” e qualquer bola era disputada com se fosse a última e após uma disputa da bola a meio campo a bola sobra para Pedro Montenegro que só não se isola porque Paulo Rodrigues estava atento.
A quatro minutos do final da primeira parte uma dupla oportunidade de golo para o Amanhã da Criança, Primeiro é Nuno Soares a impedir uma concretização de uma tabela entre João Pinto e Diogo Silva com a bola a sobrar para Leonardo Magalhães que com a baliza aberta remata ao lado no entanto a bola ainda bate em João Pinto e depois Tiago Pires a limpar o lance a cortar pela lateral.
Pouco depois novamente Nuno Soares a evitar o pior por duas vezes, primeiro, o remate de João Pinto e a recarga de João Sousa.
No último minuto Pedro Montenegro num passe longo isola Jorge Salústio mas este adianta a bola e permite a intervenção de Paulo Rodrigues e a última situação de algum perigo pertence aos maiatos com um remate de Diogo Silva que é desviado para a linha de fundo por Diogo Santos.
No regresso para a segunda parte o Amanhã da Criança volta como saiu a rematar à baliza de Nuno Soares e este a desviar para a linha de fundo o remate de Diogo Silva.
Aos trinta minutos Afonso Menezes acelera pela lateral esquerda troca a bola com Jorge Salústio recebendo mais à frente e remata às malhas laterias da baliza maiata, um minuto depois Bruno Carvalho rouba a bola a Francisco Faria junto à área deste mas Nuno Soares estava atento.
Aos trinta e três minutos o Perafita perde o seu capitão por acção faltosa de Bruno Carvalho que acabou por ser admoestado por Valter Freitas mas que impediu Pedro Montenegro de continuar a partida.
O golo do Amanhã da Criança aparece aos quarenta minutos, Diogo Silva pressiona Tiago Pires faz a lateral e faz um passe interior para Leonardo Magalhães que solto de marcação reduz a desvantagem, numa altura que os maiatos já não mereciam estar a perder, no entanto marcaram numa altura onde nenhuma equipa se superiorizava a outra.Pouco depois o Amanhã da Criança podia ter chegado ao empate mas João Pinto à entrada da área e estorvado remata fraco depois de uma combinação com Bruno Carvalho.
O Amanhã da Criança já jogava com cinco faltas e quando faltavam nove minutos para terminar a partida João Pinto comete uma acção faltosa sobre Diogo Santos e Valter Freitas perto da jogada não teve dúvidas em assinalar a marca dos dez metros penalizando os maiatos com um livre direto, Diogo Santos assumiu a marcação e colocou o FC Perafita novamente com uma vantagem de dois golos.
A reacção ao golo sofrido foi imediata com Bruno Alves a rematar de longe e Nuno Soares a corresponder com uma grande defesa para a linha de fundo, pouco tempo depois é João Pinto a obrigar Nuno Soares a mais uma excelente intervenção e era o Amanhã da Criança que pressionava e Bruno Carvalho vê um cruzamento seu a ser interceptado por Francisco Faria que iria encontrar ao poste mais longe dois dos seus companheiros.
Com quatro minutos por jogar João Sousa comete falta sobre Diogo Santos já sem bola e mais uma vez a equipa de arbitragem a assinalar e bem a marca dos dez metros, uma grande oportunidade para o FC Perafita mas Paulo Rodrigues com uma boa intervenção não permitiu que Francisco Faria fizesse o gosto ao pé e disse uma maior tranquilidade à sua equipa.
A partir deste livre Paulo Rodrigues avançou no terreno para jogar como guarda-redes avançado mas seria a equipa da casa a ter uma boa oportunidade para marcar com o Amanhã da criança a perder a bola e Gonçalo Gonçalves a trinta metros da baliza contrária a rematar para a baliza deserta mas a bola sai ao lado.
O golo do Amanhã da Criança aparece à entrada do último minuto, João Pinto lateraliza para João Sousa e este coloca a bola para o interior da área e Bruno Carvalho só teve de encostar e reduzir para a diferença de um golo.
O Amanhã da Criança manteve-se a jogar com o guarda-redes avançado mas o FC Perafita soube controlar o jogo e a equipa maiata não teve tempo para mais nada e saiu derrotado de Leça da Palmeira num jogo quanto a nó o melhor em campo foi o guarda-redes perafitense Nuno Soares que evitou por diversas vezes o golo do Amanhã da Criança que merecia ter saído com pelo menos um ponto.

FICHA DE JOGO:
JOGO: FC Perafita Vs ASS O Amanhã da Criança:
Campeonato: Taça Sénior AF Porto – 1ª Fase - Grupo XV – 2ª Jornada
Data e Hora: 05/10/2017 pelas 18h30
Local: Pavilhão Escola Secundária da Boa Nova – Leça da Palmeira
Árbitros: Fernando Marques e Valter Freitas
Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 3-2
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1 e 3-2.

FC PERAFITA: [1] Nuno Soares (gr)[3] Francisco Faria; [6] Diogo Santos; [7] Pedro Montenegro (c)[8] Tiago Pires[9] Gonçalo Gonçalves; [10] Afonso Menezes[13] Jorge Salústio.
Marcadores: [1-0] Tiago Pires (10’’); [2-0] João Pinto (pb) (15’) e [3-1] Diogo Santos [42’].
Disciplina:
* Amarelos: -
* Vermelho: -
Treinador: -


ASS O AMANHÃ DA CRIANÇA:
[1] Hugo Silva (gr); [12] Paulo Sousa (gr); [18] Paulo Rodrigues (gr) (c)[4] Diogo Saraiva; [5] Diogo Silva; [7] João Sousa[8] Bruno Carvalho; [9] Bruno Alves[11] João Pinto[13] Nuno Ribeiro; e [14] Vítor Monteiro.
Marcadores: [2-1] Leonardo Magalhães (38’) e [3-2] Bruno Carvalho (49’);
Disciplina:
* Amarelos: João Sousa, Bruno Alves, Bruno Carvalho, João Pinto e Hugo Silva.
* Vermelho: -
Treinador: Arnaldo Oliveira


Fique com o resumo alargado do jogo com locução de Artur Moreira numa produção futsal-porto-distrital.com

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.