Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Competição regressa hoje a partir das 17h30
O primeiro jogo dos oitavos de final da Taça Sénior da AF Porto, decorre e Leça da Palmeira a partir das 17h30, com um dos dois encontros da entre equipas da Divisão de Elite da AF Porto, o GDC Cohaemato recebe o FC Paços de Ferreira e que se irão encontrar pela primeira vez esta época em Leça da Palmeira já que o jogo entre ambos para o Campeonato foi adiado devido à humidade que havia na altura.

Vão-se defrontar duas equipas que no campeonato estão muito próximas uma da outra no meio da tabela, distanciadas entre si por apenas dois pontos.
Meia hora mais tarde, no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora o Leixões SC, líder incontestado da Série 2 da 1ª Divisão recebe o GCR Vermoim da Divisão de Elite que não tem estado num bom momento no seu campeonato, mas apesar de tudo continua na zona de manutenção com seis pontos de avanço da zona de descida.
Para as dezanove horas estão marcados o início de três jogos, dois entre equipas da 1ª Divisão e da Divisão de Honra e um entre equipas da Divisão de Honra e Divisão de Elite.
E começamos por este, o SC Arcozelo /Espaço Auto que ocupa a décima posição e já um pouco distante da Fase de Campeão e respectiva manutenção automática recebe um equipa moralizada pelo campeonato que tem vindo a fazer na Divisão de Elite, JD Águas Santas. Os maiatos são terceiros classificados e conseguem com o avançar da competição intrometer-se entre os melhores, coisa que não era expectável.
Depois de não terem terminado o jogo para o campeonato (notícia que daremos brevemente) e que os poderiam catapultar para a liderança da Divisão de Honra, o NDB Bom Pastor viaja até o Marco de Canavezes para defrontar o GD Magrelos, equipa que milita na Série 3 da 1ª Divisão e ocupam a vice-liderança, no entanto já sabem que não irão conseguir disputar a Fase de Campeão por não serem os melhores segundos.
Já o líder da Divisão de Honra, Gondomar Futsal Clube, viaja até Penafiel para defrontar a Associação Desportiva local. Os penafidelenses ocupam a uma jornada do final da primeira fase a quinta posição, mas com perspectivas de subir posições.
O pavilhão Municipal da Senhora da Hora recebe dois jogos desta eliminatória, para além do Leixões SC Vs GCR Vermoim, pelas 19h30 o Barranha SC que tem recuperado da turbulência interna que passou, estando no grupo da frente que vão discutir a fase de campeão na Divisão de Honra, recebe o ADR S. Pedro Fins que aos poucos tem vindo a estabilizar as suas prestações de tal modo que passou a ter presença assídua no grupo de play-off e tem aumentado a vantagem para o grupo que vai disputar a fase de Manutenção e Descida.
Pelas 20h00 no Pavilhão da Escola de Beiriz, decorrerá para nós o jogo da eliminatória, um confronto entre duas das melhores equipas da Divisão de Elite entre o Póvoa Futsal Clube, segundo classificado e AM Granja que ocupa a quarta posição. Nos confrontos entre estas duas equipas para o campeonato salda-se uma vitória para cada equipa e na condição de visitante, veremos como será este terceiro jogo e que saíra por cima.
A fechar a eliminatória pelas 21h30 no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia o único confronto entre equipas da 1ª Divisão e que fará com que pelo menos uma equipa desta divisão esteja presente nos quartos-de-final. O Clube Académico de Pedras Rubras que tem vindo a cair na classificação na Série 3 defronta uma equipa moralizada apesar da segunda posição na Série 1 mas que conseguiu já o apuramento para a Fase de Campeão como a melhor segunda classificada, falamos do FC Estrelas Susanenses.
Apesar de haver encontros entre equipas de divisões diferentes, não nos atrevemos a falar em favoritismos nesta altura avançada da prova até porque os jogos são de tempo corrido e que poderão dar vantagem à equipa da divisão inferior.