Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Barranha SC tombou um “gigante”
Nesta Eliminatória cairam mais quatro equipas da Divisão D’Elite, três diantes equipas da mesma divisão e uma diante uma equipa de divisão inferior.

E quem caiu com uma equipa de Divisão inferior foi o CCD Ordem que na visita à Senhora da Hora para defrontar o Barranha SC perdendo por um resultado pesado (6-2).
Quatro jogos foram decididos nos pontapés da marca da grande penalidade, AR Negrelos da Honra obrigou o GCR Vermoim a essa decisão após empate a zero no final do tempo regulamentar, os outros três, dois foram entre equipas da Divisão de Honra e um da Divisão D’Elite.
Entre equipas da Divisão de Honra o SC Arcozelo/Espaço Auto na visita ao Jaca FC e o Gondomar Futsal C. na receção ao ADCM Urbanização Areias sairam vencedores nos pontapés da marca da grande penalidade após um empate a uma bola no tempo regulamentar. 
Na Elite o Clube Académico Sangemil em Leça da Palmeira diante o GD Cohaemato foi derrotado também nos pontapés da marca da grande penalidade após um empate a duas bolas no tempo regulamentar.
Nos confrontos entre equipas da Elite para além do que falamos o Paços de Ferreira recebeu a A. Académica de Leça e ao contrário do que aconteceu para o campeonato os pacenses venceram os leceiros pelo mesmo resultado que tinham perdido para o campeonato (4-2), já a JD Gaia teve a passagem quase garantida quando se colocou em vantagem a dois minutos do fim, mas permitiu a remontada do Póvoa Futsal Clube e acabaram por sair da Taça.
Os jogos entre equipas da 1ª Divisão com equipas de divisões superiores, nenhum dos três jogos aconteceram surpresas mas houve jogos equilibrados a faer fé no resultado, o Mosteiro FC deu que fazer AM Granja (2-3) e o ACD Mindelo também não ficou muito atrás na receção ao Núcleo DB Bom Pastor, mais folgado foi a vitória da JD Águas Santas em casa do GACER (0-8), conseguindo mesmo o resultado mais desnívelado da eliminatória.
Os embates entre equipas da 1ª Divisão foram cinco, com duas equipas a conseguirem a manutenção na prova fora de portas, GD Magrelos e C. Académico de Pedras Rubras e três conseguiram o passaporte como visitados e conseguiram com goleadas.
RESULTADOS DA 3ª ELIMINATÓRIA:

Equipas apuradas para os oitavos de final:
Divisão D’Elite [7]:
* FC Paços de Ferreira; GCR Vermoim; AM Granja; JD Águas Santas; GDC Cohaemato; ADR S. Pedro Fins e Póvoa Futsal Clube.
Divisão de Honra [4]:
* Núcleo DB Bom Pastor; SC Arcozelo/Espaço Auto; Barranha SC e Gondomar Futsal C.
1ª Divisão [5]:
* Leixões SC; FC Estrelas Susanenses; AD Penafiel; GD Magrelos e Clube Académico Pedras Rubras.
CALENDÁRIO DOS OITAVOS DE FINAL: