Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prova com novo formato tira algum brilho
No ativo desde 2013/14 e depois de cinco edições com fase de grupos antes das eliminatórias, a sexta edição vai iniciar neste feriado de cinco de outubro.

Dos cinco vencedores das edições anteriores, três deles podem revalidar o título, GD Cem Paus, vencedor da primeira edição que foi facultativa, AM Granja vencedor em 2014/15 e C. Académico Sangemil em 2016/17. Os restantes dois vencedores desta prova não o vão conseguir por não participarem na mesma por razões distintas, o GD Viso vencedor em 2015/16 por estar a participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Série “B” e Estrelas Vasco da Gama FC que foi vencedor na época passada.
Na ainda curta história desta competição apenas uma equipa conseguiu marcar presença na final por duas vezes, o GD Viso, em 2014/15 que perdeu para o AM Granja depois de ter conquistado nessa época o Campeonato Distrital da 1ª Divisão e em 2015/16, onde a venceu e alcançou a dobradinha ao ser campeão da Divisão de Honra.
Relativamente ao novo formato, com eliminatórias desde a primeira hora retirou-se algo que se podia avançar para melhorar esta competição que seria manter a fase de grupo mas com cabeças de série. Sendo cabeças de série as equipas do pote 1 que seriam as equipas da Divisão D’Elite e que seriam distribuídas uma por cada grupo, que teriam como adversários uma equipa da Divisão de Honra (pote 2) e duas da 1ª Divisão (pote 3).
Mas como o novo formato competitivo da Divisão D’Elite e por inerência a Divisão de Honra, retiraram datas para que a fase de grupos da Taça Sénior AF Porto, se mantivesse.
Um outro aspeto que daria mais brilho a esta competição, seria a integração, numa fase da prova mais avançada nesta competição, as equipas que disputam os Campeonatos Nacionais e assim sim a Taça Sénior AF Porto, faria justiça ao nome por abranger todas as equipas da AF Porto.
Nesta edição face à desistência do Estrelas Vasco da Gama FC, uma equipa já está na terceira eliminatória, que é a AR Negrelos e vais esperar pelo vencedor do jogo entre o Guidões FC e GCR Vermoim para saber onde vai jogar.
Assim a maratona que começa este feriado terá apenas cinco jogos entre os quais o finalista vencido da edição anterior o Matosinhos Futsal Clube e teremos de esperar até à Final Four de 15 e 16 de Junho de 2019 para saber se haverá alguma equipa a bisar nesta competição ou teremos um sexto vencedor em outras tantas edições.
Acompanhe aqui os RESULTADOS 

Galeria dos Campeões:
2013/14
(Edição facultativa): GD Cem Paus / Finalista Vencido: CSRDC Santiago

2014/15: AM Granja / Finalista Vencido: GD Viso
2015/16: GD Viso / Finalista Vencido: ARCD Junqueira FC
2016/17: C. Académico Sangemil / Finalista Vencido: ND Bairro Bom Pastor
2017/18: Estrelas Vasco da Gama FC / Finalista Vencido: Matosinhos Futsal C.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.