Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sete equipas fintam o factor casa e apenas quatro empates
Dos trinta e dois jogos que se realizaram nesta primeira jornada da Fase de Grupos da Taça Distrital Sénior da AF Porto, apenas se verificou quatro empates e foram sete as equipas que alcançaram vitórias como visitantes numa jornada que se marcou cento e sessenta e sete golos, noventa e oito dos quais das equipas visitadas.

Um dos quatro empates decorreu em Leça do Balio diante o Balio Futsal e Académico de Pedras Rubras, naquele que foi o encontro com mais golos, uma dúzia, num dos dois jogos que estivemos presentes e já demos conta do que por lá se passou.
Outro dos empates com muitos golos aconteceu diante o Mocidade Invicta e o Vermoim onde as equipas dividiram a uma dezena de golos que por lá aconteceu os restantes dois empates foram apenas a uma bola e um foi na Maia ante o Restauradores Brás Oleiro e o Mosteiro e o outro em Lousada diante o GACER e o Tirsense.
Nesta jornada inaugural sete equipas lograram vencer fora de portas, duas pertencem ao Grupo I, o Boavista (0-4) na visita ao Jaca, duas equipas que na época passada jogavam na 2ª Divisão Nacional, e o Cem Paus que foi vencer ao Fonte Moura que também regressou esta época aos distritais.
Para além do Grupo I, também o Grupo VIII, teve as equipas como visitantes a vencer, Junqueira em Mindelo (0-1) diante a equipa local e o Labruge que é o dono do Pavilhão que o Vila Futsal também faz a sua casa perdeu (1-4) da recém promovida à 1ª Divisão.
Para além destas quatro equipas mais três lograram vencer fora de portas, no Grupo VI o Paços de Ferreira venceu em Bougado (3-4), no Grupo VII o Iniciação S. Roque foi vencer a Leça do Balio a Juventude de Matosinhos (1-3) após ao intervalo estarem empatados a uma bola e por fim um encontro entre duas equipas que se estrearam nos Campeonatos Distritais da AF Porto esta época o CDC Santana foi surpreendido pelo FC Perafita (2-5).
Nestes trinta e dois jogos três equipas não se estrearam a marcar e todas elas perderam pelo mesmo resultado, o Jaca diante o Boavista (0-4), o Barranha em Leça do Balio na visita ao Cruzeiro Santana (4-0) e o Vila Verde na visita ao Covelas (4-0).
A jogar em casa foram seis as equipas que venceram e marcaram cinco ou mais golos, o Vasco da Gama no Grupo VI foi a que mais marcou e conseguiu o resultado mais volumoso diante o Revela Desafios (6-1) e foi a únicas das que venceram a chegar à meia dúzia os restantes quatro jogos que a equipa da casa venceu e marcou cinco golos, dois desses jogos aconteceram no Grupo II, o S. Pedro Fins venceu o Sangemil por 5-2 num jogo que acompanhamos e num dérbi leceiro entre a Cohaemato e Académica de Leça os verdes e brancos venceram por 5-3, no Grupo V a Porto de Rio Tinto a jogar diante o Gondomar Futsal alcançou o mesmo resultado que a Cohaemato, Urbanização Areias conseguiu um resultado mais volumoso (5-1) diante o Santa Cruz e por fim num dérbi gaiense e estreantos nos distritais de futsal o Candal venceu por 5-2 o Valadares Gaia.
Nesta segunda jornada que inicia hoje com o Vasco da Gama a visitar o Lousada a contar para o Grupo III,  num grupo que cada equipa fará quatro jogos e nada fica decidido, para este grupo fica completo este feriado com o jogo entre o Revela Desafios e o Balantuna que folgou na primeira jornada.
No entanto nesta segunda jornada pode haver equipas que consigam o apuramento para a fase seguinte, essencialmente nos grupos de quatro equipas, como acontece no grupo um onde as equipas vencedoras da primeira jornada, Boavista e Cem Paus, vão jogar com as equipas derrotadas na jornada inaugural, Fonte Moura e Jaca respectivamente, mas isto pode-se repetir noutros Grupos como acontece no Grupo VII onde Junqueira e Vila Futsal podem carimbar o passaporte se vencerem as equipas derrotadas na jornada inaugural, Labruge e Mindelo, no Grupo XI com os vencedores Covelas e Estrelas Susanenses vencem na visita a Alfenense e Vilaverde, no Grupo XII com Freamunde e Escolas Arreigada vençam na deslocação a Modelos e Núcleo de Valongo, no Grupo treze caso Aliviada e Alpendorada vençam nos pavilhões de AD Penafiel e Vila Boa do Bispo no Grupo XIV onde tem três estreantes onde Candal e Nau Vitória na deslocação ao Luso Académico e Valadares Gaia. 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.