Aí está o nosso pequeno herói... “Todos pelo Rodrigo Martins”
As Forças de Segurança Unidas em conjunto com SC Canidelo e com apoio do futsal-porto-distrital.com, Câmara Municipal de Vila do Conde e Junta de Freguesia de Macieira da Maia, para além destes associaram-se ao X Torneio de Futsal Solidário, a Confeitaria Ribeirinha, o Pão Quente de Leça Mar e Grupo Futurocol.

Pelo menos duas personalidades já se juntaram à causa, Luciana Abreu que assinou a camisola 8 das Forças de Segurança Unidas e que foi leiloada e Fábio Lima atleta de Futsal da AD Modicus Sandim que ofereceu a sua camisola da Seleção Nacional.
O Torneio Solidário que se realiza no feriado de 08/12/2016, tem as inscrições abertas e a participação por equipa tem uma jóia de inscrição de 75 Bolas.
Para mais informações basta aceder a pagina das Forças Segurança Unidas ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Sobre o Rodrigo
"Rodrigo. Um nome de sonoridade muito forte, de origem germânica, que significa “famoso pela sua glória”, “importante” ou “que é visto como um rei”. 
Este é o nosso Rodrigo Martins. 
Lutando com determinação, calejado por 6 longos anos de tratamentos diversos, hemorragias, manipulações, injecções e todos os desconfortos trazidos pelos tratamentos. Nunca o pequeno Rodrigo fraquejou. Dias difíceis se vão transformando em semanas mais complicadas, mas suplantando-se lá vai superando os obstáculos de uma hipotonia em busca de dias melhores. Uma lição de vida.
Apesar da sua valentia, o Rodrigo precisa de uma união de simpatias, de interesses, de propósitos. Este nosso herói precisa de solidariedade. Mas isto só acontece na consciência de saber quem somos. Uma família. A enorme família da humanidade.
Escusado será dizer que todos seremos permeáveis à alegria do Rodrigo, que todos queremos deixar-nos levar pelo seu sorriso, mas para que isso aconteça, ele precisa do apoio de todos os amigos nesta rede social, juntos precisamos unir forças no sentido de o ajudar. 
Para muitos, o “dar as mãos” no ambiente virtual pode parecer distante, ou, como muito se ouve por aí, são “relacionamentos superficiais, sem envolvimento”, mas quem já viveu como eu essa experiência sabe que isso não é bem assim, que esse elo de união faz muita diferença e dá resultados surpreendentes. 
Para terem uma ideia de quão delicada é a situação, a mãe do nosso Rodrigo deixou de trabalhar para o poder acompanhar nesta batalha. Assim, a casa do Rodrigo é apenas sustentada pelo ordenado do seu pai. Inúmeras consultas (Neurologia, Genética, Metabólicas, Desenvolvimento, Pneumologia, Ortopedia, Oftalmologia, Nutrição...), horas semanais de fisioterapia, duas por dia, de Segunda a Sábado, com um custo de 30 euros à hora. Para além disso, o material necessário, como calçado ortopédico e talas para os pés, que são “ferramentas” indispensáveis e bastante dispendiosas. 
Claro que ajudar o próximo, neste caso o Rodrigo, requer disponibilidade. Nem sempre essa disponibilidade é possível, fruto das nossas obrigações familiares, profissionais e mesmo dos nossos problemas. Contudo, alguns de nós, uns mais que outros, conseguirão fazê-lo, e a oferta de um, por mais diminuta que seja, será uma colossal ajuda para o nosso Rodrigo. 
O depósito/transferência do donativo deverá ser feito para a conta do próprio RODRIGO, com o
IBANPT 50 0018 000330522403020 50 TOTAPTPL
“O importante não é o quanto se dá, mas o amor com que se dá.” 
Luís Santos

Página de Facebook “Juntos pelo Rodrigo Martins

Página de facebook “Forças Segurança Unidas

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.