Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Documento final foi apresentado pelos clubes de futsal
Na Assembleia Geral Extraordinária da AF Porto realizada no passado dia 13 de fevereiro, os clubes de futsal e futebol, presentes na concorrida reunião aprovaram a deliberação final apresentada pelos clubes de futsal, sinal que a modalidade está cada vez mais interiorizada na AF Porto.

Em causa está a falta de policiamento em todos os jogos dos campeonatos Distritais de Futsal e Futebol na Associação de Futebol do Porto, que já se iniciou nos escalões de juvenis e inferiores e no início de março abrangerá também os escalões juniores e seniores.


Entre as medidas estão as seguintes:
* Requerer ao Senhor Provedor da Justiça para interceder junto dos poderes públicos;
* Solicitar junto do Ex.mo Senhor Ministro da Administração Interna (MAI) a suspensão da medida tomada pelo Comando Distrital do Porto (Policia de Segurança Pública);
* Requerer junto dos órgãos legislativos a revisão do enquadramento legislativo relativo ao policiamento;
* Colocar nos árbitros o ónus da realização ou não dos jogos sem policiamento;
* Mandatar a Direção da AF Porto para solicitar, com carácter de urgência, audiências aos Ex.mos Senhores, Ministro de Administração Interna, Secretário de Estado de Desporto e Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e solicitar a sua intervenção.
Caso estas medidas não surtirem efeito, os clubes ponderam fazer manifestações públicas e outras formas de atuação como a paragem dos campeonatos.
Por fim mandataram a direcção da AF Porto para fazer chegar a deliberação aprovada nesta AGE às entidades que considerar mais adequadas e deram carta branca à Direção da AF Porto para tomar as iniciativas que julgam ser necessárias, convenientes e adequadas à resolução desta grave situação.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.