Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Equipa de arbitragem não fez três jogos por as linhas não serem perceptíveis
O Pavilhão Municipal de Moreira da Maia sofreu recentemente melhoramentos, entre os quais o piso, que era um sintético já muito desgastado e passou para piso de madeira.

Apesar do grande melhoramento a nível do piso, as marcações, ou seja as linhas limitadoras da área de jogo e das áreas são amarelas e num piso também ele muito claro e todo ele igual, não havendo alteração de tonalidade nas áreas e no círculo central, quando o sol bate as linhas tornam-se imperceptíveis ou de difícil destrinça o que dificulta e muito o trabalho das equipas de arbitragem.
Este pavilhão tem tido bastante contestação das equipas de arbitragem que têm mencionado este aspecto nos relatórios, principalmente em jogos onde a claridade que entra pelo pavilhão adentro.
De tal forma que o presidente do Clube Académico de Pedras Rubras, António Santos, tem sido chamado constantemente à AF Porto para que regularize a situação. No entanto como o Pavilhão é Municipal, só com a intervenção da Câmara Municipal da Maia é que esta situação poderá ser resolvida. António Santos tem colocado a questão na edilidade maiata, desde setembro de 2018, mas não tem obtido uma resposta satisfatória e não sabe quando a situação terá resolução.
Mas agora há um dado novo, até agora os jogos realizaram-se apesar das dificuldades e dos árbitros escreverem nos relatórios, neste fim-de-semana os jogos não se realizaram e foi aberta a caixa de Pandora.
E pode acontecer diversas situações, continuar a haver marcação de jogos para o pavilhão com o risco de poder haver mais adiamentos por o mesmo não ter condições para se realizar jogos durante o dia, a AF Porto interditar este pavilhão para a realização de jogos oficiais e o clube ser obrigado a indicar outro pavilhão para ser a sua casa, ou o melhor mesmo seria uma rápida intervenção da Câmara Municipal da Maia em reparar um erro de nascença.
Veremos como a situação é resolvida mas perante as imagens há que dar os parabéns aos árbitros pela coragem de não realizar os jogos, pois colocaram acima de tudo a verdade desportiva em vez do deixa andar que isto se vai resolver.


Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.