Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A acontecer vai limitar as subidas aos campeões das divisões inferiores
Com a subida do Campeão (Boavista FC) e do Vice-Campeão (GDR Retorta), ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com as descidas do Revela Desafios AD e Jaca FC à Divisão de Honra, com as descidas das quatro equipas da 2ª Divisão Nacional (CCD Ordem; Póvoa Futsal C.; AM Granja e JD Gaia), à Divisão D’Elite Pró Nacional e a subida do Campeão da Divisão de Honra (Gramidense Infante FC) à Divisão D’Elite Pró Nacional, totalizam na divisão maior da AF Porto quinze equipas.

No entanto com já referiu na sua página de facebock a AD Lousada deixaria a modalidade e entregaria a cedência desportiva à procedência, ou seja à JD Meinedo. No entanto após a cedência desportiva da JD Meinedo à AD Lousada a equipa meinedense ficou sem actividade desportiva, tendo regressado na época passada com a denominação JDM – AD Futsal Meinedo. Por motivos regulamentares, esta recém criada Associação, não pode receber de volta esses direitos desportivos, o que poderá fazer com que a AD Lousada com a sua desistência deixe o lugar em aberto e o Campeonato da Divisão D’Elite ficar com catorze equipas e não com as dezasseis equipas que era expectável.
Ao ficar catorze equipas a subida do vice-campeão da Divisão de Honra (GCR Vermoim) ficará anulada pois segundo apuramos ainda não terá sido efectuado o convite da AF Porto ao clube maiato se pretendia subir e perante tal cenário não o irá fazer.
Com esta situação da 1ª Divisão à Divisão de Honra só subirá o campeão da 1ª Divisão (SC Arcozelo) e porquê?
Com a descida da Divisão D’Elite de duas equipas à Divisão de Honra, com a subida do Campeão da Divisão de Honra à Divisão D’Elite e com a descida de duas equipas da Divisão de Honra à 1ª Divisão (por acaso duas equipas que indicaram as suas desistências, UD Cruzeiro Santana e Mocidade Invicta FC) e com a subida do Campeão da 1ª Divisão à Divisão de Honra, totaliza catorze equipas, razão pela qual não será necessário subir mais nenhuma equipa.
A não ser que aconteça mais desistências, tanto na Divisão D’Elite como na Divisão de Honra, é que subirá mais alguma equipa, a não a acontecer desistências só sobem mesmo os Campeões Distritais.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.