Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ordem complica contas do apuramento
Esta sexta-feira, o Desportivo da Ordem desperdiçou uma soberana ocasião para subir mais um degrau na classificação, após perder, em casa, diante o Cem Paus por 2-4. Nota importante para o minuto de silêncio, antes do apito inicial, pelas vítimas de violência doméstica.

Voltando ao encontro, a turma da casa entrou para esta jornada em igualdade pontual com a Cohaemato, equipa que ocupa a última vaga de acesso à fase de subida. 
Determinados em dar seguimentos aos bons resultados, os locais entraram em campo com um ritmo alto e aos dois minutos, após um alívio incompleto, Mário Barbosa apareceu em zona de finalização a abrir a contagem. Pouco depois, Tiago, com ajuda do poste, impede que Miguel Tomás faça o 2-0. 
Do lance, Pedro Costa bateu o canto e o camisola 10 disparou à trave, ficando a ideia que o esférico ultrapassou a linha de baliza.
Quando não eram os ferros, o guarda-redes ia chegando para as encomendas, com sucessivas intervenções complicadas. Contra a corrente de jogo, o Cem Paus vai empatar. Lance rápido de contra golpe e Beleza aparece na direita a encostar para o fundo das redes, isto quando estavam decorridos nove minutos. Panado foi outro dos que “remou contra a maré” e esteve perto de faturar. Na baliza da Ordem, o jovem Marco rendeu o castigado Carlos Rocha e deu conta do recado. À passagem dos treze minutos, canto de Miguel Tomás a combinar com Mário Barbosa e a jogada só não deu em golo porque Sandro cortou na hora H. O intervalo chegou com um sabor amargo para a Ordem, mas no segundo tempo, o conjunto que viajou desde Vila Nova de Gaia continuou a mostrar que o resultado no placard não era obra do acaso.
Com a igualdade como pano de fundo, a tensão subiu, proporcionando um jogo aberto e incaracterístico.
Numa semana marcada pelo entrudo, a formação de Jorge Teixeira parecia ter sido alvo de bruxaria, perante a forma inexplicável como a bola teimava em não entrar. Porém, os forasteiros voltaram a deixar vincada a sua eficácia. Minuto vinte e oito, Kikas tira proveito de um passe errado para se isolar e apontar o 1-2, confirmando deste modo a reviravolta.
Impávidos perante tal situação, os locais tentavam inverter a situação. Aos trinta minutos, Manu preparou um míssil, mas este foi ao encontro do poste. Dois minutos depois, num canto, André entregou mal e valeram os reflexos de Marco a impedir o terceiro.
Na resposta, ocasião flagrante para empatar, mas André e Panado viram as suas tentativas serem bloqueadas. Na bancada, os adeptos levavam as mãos à cabeça perante o sucedido e Jorge Teixeira lançou Fábio Sapateiro para guarda-redes avançado. Ora, foi precisamente o camisola um da Ordem que assinou o empate a dois, em mais uma jogada de 5 para 4. Faltavam menos de dois minutos para o fim e numa hesitação de Romeu, Beleza bisou no encontro, a passe de Henrique Santos, contra todas as espectativas. Os locais tentaram chegar à igualdade no mesmo sistema, mas viram Ricardinho sentenciar o encontro a cerca de vinte segundos do fim. Desfecho inglório para o Desportivo da Ordem frente à congénere do Cem Paus que teve o devido discernimento e engenho nos momentos-chave. A cinco jornadas do fim, o Desportivo da Ordem está obrigado a vencer o próximo desafio, na Maia, frente ao Sangemil, sob pena de ficar fora da fase de apuramento campeão.

FICHA DE JOGO:
Jogo: CCD Ordem Vs GD Cem Paus: 2-4
Local: Pavilhão CCD Ordem, em Lousada. 110 espetadores.

Ao intervalo: 1-1. 

MARCADORES:
* Mário Barbosa (2 e 39), Beleza (9), Kikas (28), Fábio Sapateiro (38) e Ricardinho (39).


CCD ORDEM:
Cinco Inicial: Marco, Manu, Ricardo Rocha, André Martins e Mário Barbosa.

Substitutos: Fábio Sapateiro, Huguinho, Edgar Santos, Panado, Miguel Tomás, Pedro Costa e Romeu. 
Treinador: Jorge Teixeira.

GD CEM PAUS:
Cinco Inicial: Tiago, Henrique Santos, Vieirinha, Ricardinho e Simas.

Substitutos: Robinho, João Silva, João Veiga, Sandro, Kikas, Beleza e Marius. 
Treinador: José Sousa.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.