Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Acordo entre treinador e direcção ditou o afastamento de Henrique Passos
Henrique Passos após a derrota na receção do GD Cem Paus ao Balantuna FC num jogo entre aflitos, foi o ponto final do técnico no clube gaiense.
A direcção do clube de Vila D’Este, Nuno Vieira, considerou que Henrique Passos, “foi dos melhores treinadores que passaram no clube e como pessoa foi o melhor”.

Não foi a primeira vez que Henriques Passos colocou o lugar à disposição comentando com a direcção que não sabia mais o que fazer para ganhar jogos, mas, “desde sempre lhe dissemos que toda a direcção estava com ele”.
Para Nuno Vieira, “tudo se deve à falta de sorte, porque jogamos bem, batemo-nos com qualquer equipa e perdemos os jogos sempres nos últimos minutos, depois de estarmos em vantagem e por cima do jogo
Mas com a chegada do final da primeira volta e a dez pontos da primeira equipa acima da linha de manutenção, houve acordo entre as partes para parte da equipa técnica sair pois com Henrique Passos também saiu o adjunto Pedro Silva, já José Sousa, treinador dos guarda-redes manteve-se por acumular funções como treinador dos juniores.
E para Nuno Vieira, foi com, “consternação que todas as partes incluindo atletas que chegamos a este desfecho, pois não culpamos a equipa técnica em nada pelo lugar que ocupamos”, e termina desejando aos treinadores, “as maiores felicidades e quem sabe um dia regressarem a este casa”.
O clube está no mercado à procura de um treinador não havendo para já indicação de nenhum técnico.
Quanto a Henrique Passos, na hora de saída agradeceu o, “convite do presidente Nuno Vieira para treinar o GD Cem Paus”, e agradece, “ao staff directivo, aos atletas que foram incansáveis, mesmo com as dificuldades que passamos, acreditando sempre que iam dar a volta, ao fisioterapeuta Joel, que tudo fez para que os atletas pudessem estar em condições para jogar e por fim aos meus adjuntos Pedro Silva e José Sousa que estiveram sempre comigo nas decisões mais difíceis como esta de deixar o clube”, e termina com um, “até um dia”.