Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

E o Póvoa de novo na frente antes do ano terminar
O Póvoa Futsal Clube foi a casa do então líder JD Águas Santas reconquistar a liderança que já não era sua desde que a perdeu na nona jornada.

Sobre o resumo deste jogo poderão ver o resumo alargado e as declarações finais das duas equipas, no entanto foi um jogo onde os maiatos foram eficazes ao abrirem o marcador praticamente na primeira jogada de perigo junto da baliza de Brioso.

O Póvoa foi à procura do prejuízo mas deu também alguma liberdade aos contra ataques maiatos e as oportunidades de golo sucediam-se numa e noutra baliza, no entanto o Póvoa tinha as despesas do jogo e antes do intervalo já tinham virado o resultado.
Na segunda parte tivemos de esperar pela segunda metade desta etapa complementar para voltar a haver golos, no entanto sempre procuraram o golo e foram os poveiros a ter uma vantagem de dois golos e depois assistimos a pouco mais de três minutos e meio uma rajada de golos para uma e outra equipa, ora marcas tu, ora marco eu e o resultado chegou as 4-5 com pouco mais de quatro minutos para jogar. Apesar de as duas equipas procurarem sempre outro desfecho o golo da tranquilidade poveira apareceu a vinte e cinco segundo dos quarenta, com Dani a colocar um ponto final no marcador e dar a vitória aos poveiros por 6-4.
Para a JD Águas Santas marcaram Teixeira (2); Dani e Diogo Barbosa, para o Póvoa Futsal Clube, Fuka e Dani bisaram, Fábio Rocha e Diogo Dias marcaram um cada.
No outro jogo que assistimos o AM Granja e C. Académico Sangemil e assistiu-se a um jogo por vezes sem grande velocidade, muito por culpa do jogo mais pusado do Sangemil com atletas experiente, face à juventude da equipa da Granja, mas mesmo assim foram os visitados tiveram quase sempre atrás do resultado. Depois de algumas oportunidades para cada equipa o Sangemil chega à vantagem na sequência de uma bola parada a dois minutos do intervalo, resultado que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Granja chega ao empate com um pouco mais de cinco minutos de jogo, mas o empate duraria pouco mais de três minutos já que o Sangemil recolocasse de novo na posição de vantagem,
O AM Granja chega ao empate à entrada dos três minutos do final da partida e conseguiu mandar no jogo e ficar senhor do mesmo, marcando o golo da vantagem a minuto e meio do final e a vantagem de dois golos chega a seis centésimas dos quarenta dando uma noção e um avolumar ao resultado injusto, já que o empate se aceitaria face ao comportamento das duas equipas no decorrer do jogo.
Para o AM Granja marcou João Pinto, Nuno Silva, Igor Correia e Káká, e para o C. Académico Sangemil marcaram Pedro Frias e Bruno Monteiro.
César Marques esteve na receção da CCD Ordem ao FC Paços de Ferreira que terminou com a vitória dos forasteiros num jogo intenso conforme o nosso correspondente lousadense nos relata em notícia anterior [aqui].
O Gramidense Infante FC após um jejum de jogos recebeu a JD Gaia e venceu por 5-4, num jogo que chegou a estar a perder pela diferença de dois golos um pouco antes do intervalo, mas que iria para as cabines empatado a três.
Na segunda metade recolocou-se em vantagem pela segunda vez já que tinha sido a equipa da casa a abrir o marcador, mas a JD Gaia a jogar com o guarda-redes avançado chega ao empate. A vitória gondomarense chega a poucos minutos do final através de um livre de dez metros marcado por Marau, mas a JD Gaia teve a oportunidade de voltar a empatar mas desperdiçaram um livre da marca dos dez metros.
Os autores dos golos da equipa de Gramido foram, Zé Marau e o novo reforço Carlitos que bisaram e Diogo Dias também marcou um tento.
No jogo que Balantuna FC recebeu a ADR S. Pedro Fins, dividiram os pontos após um empate a duas bolas.
Em Leça da Palmeira a Associação Académica de Leça na receção ao GCR Vermoim volta a escorregar em casa pelo terceiro jogo consecutivo ao perder por 1-3.
Já o DO Fonte Moura continua na mó de cima e após duas derrotas caseira, regressou às vitórias depois de levar de vencida o GD Cem Paus e dois meses depois consegue a segunda vitória consecutiva.
Nesta penúltima jornada da primeira volta da primeira fase houve apenas mexidas no topo da classificação, Póvoa Futsal clube chega à liderança por troca com JD Águas Santas e AM Granja ascende ao quarto posto a pós ultrapassar na classificação o seu adversário de jogo.
No entanto a luta para a entrada nos oitos primeiros está cada vez melhor, já que DO Fonte oura e FC Paços de Ferreira estão cada vez mais perto desses lugares, já no sentido oposto a Associação Académica de Leça está a um pequeno passo dos lugares diretos da descida e vê GCR Vermoim e Balantuna FC a morder os calcanhares.
E para a última jornada da primeira volta a luta para a fuga à despromoção vai estar ao rubro, já que quatro das cinco equipas que lutam pela permanência vão-se defrontrar, ADR S. Pedro Fins na décima primeira posição vai receber a A. Académica de Leça que está na décima segundo posição com doze pontos ou seja a dois pontos dos maiatos e Balantuna FC deslocasse a Vila D’Este para defrontar o GD Cem Paus, ou seja as duas últimas posições vão-se encontrar o Balantuna tem dez pontos e o Cem Paus tem cinco.
Quanto a FC Paços de Ferreira que recebe o Gramidense Infante FC e DO Fonte Moura que se desloca ao C. Académico Sangemil, terão jogos decisivos pela luta entre os melhores oito, mas há mais jogos de interesse para esta luta, o GCR Vermoim vai receber a CCD Ordem, num crucial para os maiatos e mesmo que vença ainda não dá para alcançar os oito primeiros lugares ficará mais perto, quanto aos lousadenses só a conquista dos três pontos é que interessa.
Referimo-nos ainda o jogo do líder Póvoa Futsal Clube que recebe a Cohaemato e uma derrota dos forasteiros poderão os colocar fora dos oito primeiros, mas o jogo da jornada opões duas juventudes a de Águas Santas vai até Canidelo para defrontar a de Gaia, se os maiatos não querem deixar os lugares cimeiros, já os gaienses querem-se aproximar do todo já que o nono lugar está muito próximo.
RESUMO DO JOGO: AM GRANJA Vs CLUBE ACADÉMICO SANGEMIL

RESUMO DO JOGO: JD ÁGUAS SANTAS Vs PÓVOA FUTSAL CLUBE: