Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Queremos regressar às vitórias e ao lugar que pretendemos
Tiago Ferreira o jovem técnico que assumiu esta época os seniores da JD Gaia vem de uma derrota caseira frente ao Paços, no entanto a sua equipa tem-se mantido entre os seis primeiros classificados.

O técnico gaiense reconhece que neste campeonato ninguém é favorito, sabendo à partida que, “nenhum adversário deste campeonato é acessível independentemente da sua classificação actual”.
Depois de quatro vitórias consecutivas a sua equipa não vence a outros tantos, sofrendo duas derrotas e dois empates e pelo meio folgou, por isso o treinador reconhece que estão a passar por um ciclo de resultados desfavoráveis, e “sabendo também da qualidade que o Vermoim apresenta no seu plantel, percebendo que em certos momentos do jogo são extremamente competentes”.
A equipa tem trabalhado bem e Tiago Ferreira quer continuar a acreditar, “no trabalho que é realizado semanalmente, continuar a melhorar os nossos processos e cada vez mais acertar o pormenor e fazer o que estiver ao nosso alcance para voltarmos às vitórias e aos lugares que pretendemos estar”.
Com a expectativa de garantir o play-off numa primeira fase, existiu no início desta época uma mudança na equipa técnica, já que a anterior estava no comando da equipa há sete ou oito épocas, aliado a um plantel com alguns atletas experientes mas a sua maioria tem vinte e um anos ou menos, e pode estar aqui alguma das razões para fase menos boa, já que se trata de, “uma fase de adaptação de todo o grupo, que é normal”.
Na opinião do técnico, “temos apresentado a qualidade de jogo que pretendo para esta fase, com excepção da finalização!”, mas tem sido exigente e por isso, “temos exigência intrínseca do grupo que está relacionada com a qualidade que sabemos e que o grupo sabe que tem e que pode fazer melhor, mas nem sempre temos correspondido com os resultados”.
Apesar da sexta posição o técnico considera que a classificação está ainda, “bastante concentrada, ainda falta muito campeonato, mas nada que nos condicione no trabalho semanal”.
A Juventude Desportiva de Gaia apresenta-se no GCR Vermoim, com duas ausências por castigo, o fixo João Vieira e o ala Cafu.