Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

João Lourival termina ciclo e adjunto assume o comando
O treinador principal do plantel sénior do Balantuna FC, João Lourival, apresentou a sua demissão à direção do clube no início do treino da passada quinta-feira, com efeito imediato e já não se sentou no banco na derrota por 5-2 diante o Gramidense Infante FC.

Na sequência de um início de temporada menos positivo, sete derrotas em outros tantos jogos na Divisão D’Elite, e apesar de a direcção manter total confiança no trabalho desenvolvido pela equipa técnica, “o treinador João Lourival considerou não reunir as condições necessárias para prosseguir ao comando do grupo de trabalho na prossecução dos objetivos traçados para a época 2018/19”, assim nos indicou a direcção do clube gondomarense.
Os trabalhos da equipa sénior serão assegurados no imediato pelo treinador adjunto Manel Zé que se mantém ao serviço do clube.
A direção do Balantuna FC agradece o trabalho desenvolvido pelo técnico matosinhense e reitera, “o apreço profissional e pessoal pelo treinador João Lourival e agradece mais uma vez os meritórios e históricos serviços prestados como treinador da equipa sénior do clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais”.
Este era um desfecho já quase previsível, pois dias antes João Lourival tinha deixado uma mensagem na sua página pessoa numa rede social, onde dava conta do momento que estava a passar, considerando que nas três décadas que leva no futsal, nunca tinha passado por momentos difíceis e lamenta que no ano em que, “tenho tudo o que pedi em todos os aspectos e que me sinto mais preparado para alcançar outros voos tudo corre mal, ninguém merece”, relembrando as sete derrotas em outros tantos jogos.
O próprio assumiu todas as responsabilidades pelo insucesso e considera que o desporto é, “feito de altos e baixos e a vida de treinador é isto mesmo, estar preparado para vencer e ser derrotado, mas nunca se desviar dos seus princípios”.
E em jeito de despedida agradeceu aos directores, Sérgio Barbosa, Hugo Tavares e Gilsioney Marques, por nunca terem faltado com nada ao grupo e teve um agradecimento especial para com o seu adjunto Manel Zé, desde os tempos do Miramar e que o trata como companheiro de banco, pelos “anos de cumplicidade” e no final agradece aos atletas pela, “entrega nestes momentos difíceis e únicos na vida de todos”.
Desde 2015/16 no clube oriundo do Miramar, João Lourival na sua primeira época subiu à Divisão D’Elite após a terceira posição, nas duas épocas seguintes na Divisão D’Elite, alcançou por duas vezes a sexta posição, posições essas que esta época dá para jogar o play-off de apuramento de campeão.