Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Juventude de Gaia vence dérbi e segura vice-liderança
O dérbi gaiense entre a Juventude de Gaia e o Cem Paus, da sexta jornada, terminou com a vitória dos primeiros por 5-3. Com mais esta vitória a Juventude de Gaia mantém-se no segundo lugar.

A jornada seis da Divisão de Elite contou com um sempre aguardado dérbi de Gaia entre a Juventude local e o Cem Paus. Numa partida muito equilibrada em que ganhou a equipa que cometeu menos erros, a formação orientada por Tiago Ferreira venceu por 5-3 e cimentou a vice-liderança. Os golos do Cem Paus foram apontados por Vieira, Malheiro e Ricardo.
Na liderança, imparável, continua o Póvoa Futsal. Os pupilos de André Crud receberam e venceram o Sangemil por 6-2. Ao intervalo, os poveiros já venciam por 3-1, mas foram os forasteiros os primeiros a marcar, por Luís, num lance infeliz do guarda-redes Tasaka. Numa jogada de insistência, Fábio restabeleceu a igualdade. Diogo, após boa assistência de Dani, colocou os da casa em vantagem. Paulinho, com um toque subtil de calcanhar, após nova jogada conduzida por Dani, fez o 3-1. Na segunda parte, Fuka, após tabela com Miguel Brando, aumentou a vantagem do Póvoa para 4-1. O Sangemil ainda reagiu e reduziu por Bruno (4-2), mas precisamente na jogada seguinte Paulinho – a passe de… Dani – fez o 5-2. Fábio, que também bisou, estabeleceu o 6-2 final. Vitória justa da melhor equipa.
O último lugar do pódio tem novo dono com a Cohaemato a perder no terreno do Águas Santas (5-3) e a ser destronada por estes. Ainda assim, os da casa entraram mal e aos 30 segundos já a Cohaemato vencia por 1-0. O Águas Santas reagiu e conseguiu a reviravolta com três golos até ao intervalo (golos de Dani e bis de Diogo). Na segunda parte, nova entrada em falso dos visitados e 3-2 para a Cohaemato. Os comandados de Óscar Rosas voltaram a despertar e Fabu fez o 4-2. Os visitantes arriscaram então no 5x4 e reduziram para 4-3, mas o quinto golo do Águas Santas, autoria de Teixeira, ‘arrumou’ o jogo. Vitória justa. 
O Gramidense Infante voltou a marcar passo no campeonato e já é quinto classificado. Desta feita, a equipa de Valbom – Gondomar empatou, em casa, frente ao Granja (3-3) e aumentou para três o número de partidas sem vencer. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a uma bola. Zé Marau, que bisou, e Guga marcaram os golos da equipa da casa.
No fundo da tabela, o Balantuna averbou a quinta derrota em outros tantos jogos e mantém-se como o ‘lanterna-vermelha’ da prova. Nesta jornada, em casa do Vermoim, a equipa de João Lourival perdeu por 2-1. Numa partida sempre muito equilibrada ao longo dos 70 minutos (não houve cronometrista), ao intervalo os da casa venciam por 2-0, o primeiro num lance infeliz do guarda-redes do Balantuna e o segundo na marcação de um livre de 10 metros. Na segunda parte, o máximo que os forasteiros conseguiram fazer foi reduzir para 2-1, por Zezinho, mas ainda desperdiçaram dois livres de 10 metros.
Nas restantes partidas, destaque para a vitória do S. Pedro de Fins no terreno do Paços de Ferreira num jogo com 18 golos! 10-8, para os visitantes, foi o resultado final. Finalmente, a Ordem recebeu e venceu o Fonte Moura por 8-3 (veja aqui comentário alargado da partida).

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.