Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Póvoa Futsal segue imparável e mais folgado na liderança
Os poveiros golearam em casa do Cem Paus (9-3) e aproveitaram o segundo deslize seguido do Gramidense Infante para aumentar a vantagem na liderança. Juventude de Gaia e Cohaemato são agora os vice-líderes.

Continua imparável a caminhada do Póvoa Futsal neste regresso aos campeonatos distritais. Na jornada 5 da Divisão de Elite, a equipa de André Crud goleou no terreno do Cem Paus por 9-3 e soma por vitórias todas as partidas disputadas. Ao intervalo, os poveiros já venciam por 4-1, com golos de Paulinho (na sequência de um canto), Miguel Brando (após bela jogada de envolvimento), Fábio Rocha (de livre direto), e Diogo (após jogada pela esquerda). Para o Cem Paus marcou Kikas. Na segunda parte, Dani, de calcanhar, aumentou a vantagem para 5-1, mas de seguida assistiu-se a uma reação dos gaienses, que reduziram até ao 5-3 (golos de Ricardo e Kikas, que bisou). No entanto, o Póvoa voltou a assumir o jogo (aproveitou também vários erros da equipa contrária) e apontou mais quatro golos sem resposta, com Miguel Brando e Paulinho a bisarem e Dani a chegar ao hat-trick.
O segundo lugar é agora partilhado pelo Juventude de Gaia, que goleou em casa do S. Pedro de Fins (3-7), e a Cohaemato, que derrotou, em casa, precisamente o anterior vice-líder, o Gramidense Infante (6-5), num jogo emotivo em que prevaleceu a maior eficácia dos da casa. Ao intervalo, o Gramidense vencia por 2-1. Na segunda parte, até perto do final, a equipa de Gondomar continuava em vantagem (4-5), mas a aposta no 5x4 por parte da Cohaemato viria a revelar-se decisiva, pois marcaram dois golos, no espaço de três minutos, e colocaram-se, pela primeira vez no jogo, em vantagem no marcador (6-5). Resultado que não sofreria alterações até ao apito final.
No fundo da tabela, ainda sem ter conquistado qualquer ponto, está o Balantuna que nesta ronda recebeu e perdeu com o Paços de Ferreira (2-6). Ao intervalo, os Castores já venciam por 2-0, numa primeira parte em que os motivos de interesse praticamente se esvaziam nos golos apontados. Na segunda parte o jogo melhorou. O Balantuna dominava, mas foram os pacenses a marcar o 3-0, através de uma incursão e remate forte e colocado do seu guarda-redes. A equipa de João Lourival reagiu e reduziu para 3-1, apostando de seguida no 5x4. No entanto, de duas perdas de bola resultaram mais dois golos para o Paços de Ferreira (1-5). No minuto final, mais um golo para cada equipa (2-6).
Destaque ainda para o empate a duas bolas entre a Académica de Leça e o Águas Santas, com o golo da igualdade, para os leceiros, a ser apontado a oito segundos do fim, num remate de longa distância, quando a equipa de Paulo Correia jogava de 5x4. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a uma bola. Os golos do Águas Santas foram apontados por Diogo e Fabu.
Nas restantes partidas da jornada, o Granja e o Fonte Moura venceram, na condição de visitados, a Ordem (3-2) e o Vermoim (9-5), respetivamente.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.