Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Trio de líderes reduz-se a duo
O trio de líderes só com vitórias, à entrada para a terceira jornada, composto por Póvoa Futsal, Gramidense Infante e Sangemil desfez-se com a derrota da equipa maiata no terreno do Cem Paus. 

À terceira jornada, reduziu-se a duas o número de equipas só com vitórias na Divisão de Elite, e consequentemente líderes da prova. Póvoa futsal e Gramidense Infante mantiveram o registo imaculado. O Sangemil foi derrotado em casa do Cem Paus.
Numa primeira parte em que cometeu muitos erros (e muito forte do Cem Paus), a equipa maiata praticamente hipotecou as hipóteses de trazer pontos da deslocação a Gaia, pois ao intervalo já perdia por 5-1. Na segunda parte, o Sangemil esboçou uma reação, mas insuficiente para dar a volta ao resultado. À entrada para o minuto final, o Cem Paus vencia por 7-3. Foi através de dois livres de 10 metros que o Sangemil reduziu para o 7-5 final. Pelo Cem Paus marcaram Ricardo, Mik, que bisaram, Kikas, Diogo e André. Para o Sangemil marcaram Xavi, Diogo, Bruno e André (bisou).
Numa vitória justa (por números esclarecedores), o Póvoa Futsal venceu no terreno do Balantuna por 5-1. Ao intervalo, os poveiros já venciam por 3-0, na sequência de duas finalizações ao segundo poste e um canto. Na segunda parte, o Balantuna reduziu, por Patrick – após bom trabalho de costas para a baliza de Diogo Pereira – mas o Póvoa voltou a dilatar a vantagem com mais dois golos, um na sequência de um pontapé lateral e outro na cobrança de um livre de 10 metros. Os golos do triunfo do Póvoa foram apontados por Dani, Fábio, Jorginho, Fuka e Santas.
Já o Gramidense Infante venceu, fora de casa, o Académica de Leça por 3-1. Numa boa partida de futsal, prevaleceu a maior eficácia dos gondomarenses. Ao intervalo, o Gramidense vencia por 1-0, com golo de Guga. Na segunda parte, os forasteiros dilataram a vantagem até ao 3-0 (golos de Zé Marau e Bruno Latino). O Ac. Leça apostou depois no 5x4, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 3-1, com golo de Bruno.
Quem também aproveitou a derrota do Sangemil foi o Águas Santas que recebeu e venceu a Ordem (4-2) e é agora terceiro classificado. Ao intervalo, a equipa de Óscar Rosas vencia por 1-0. Na segunda parte, houve mais golos (três para os da casa e dois para os de Lousada), mas sem colocar em causa os três pontos para os visitados. Os golos do Águas Santas foram marcados por Dani (bisou), Diogo Barbosa e Fabu. Nota ainda, pela negativa, para a grave lesão contraída, no decurso do jogo, por Filipe Rosas, atleta do Águas Santas.
Nas restantes partidas, destaque para as vitórias caseiras de Granja e Cohaemato, frente a Paços de Ferreira (3-2) e Vermoim (5-3), e para o triunfo da Juventude de Gaia em casa do Fonte Moura (4-6).