Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Trio de líderes só com vitórias
Após a realização das duas primeiras jornadas da 1.ª Fase da Divisão de Elite 2018/19, seguem no topo da tabela apenas três equipas, que contam por vitórias os dois jogos realizados, concretamente o Póvoa Futsal, Sangemil e Gramidense Infante.

1.ª Jornada: Na jornada inaugural o grande destaque vai para o encontro entre duas equipas que caíram dos nacionais e que se assumem como candidatas aos primeiros lugares, o Granja e o Póvoa Futsal (ver vídeo resumo e comentários dos treinadores no final desta notícia), com vitória para os poveiros (3-4). Numa primeira parte de ascendente dos visitantes, a equipa da Póvoa de Varzim, ao intervalo, já vencia por 2-0, com golos de Dani, na cobrança de um livre direto, e de Zé Paulo, numa transição ofensiva. A equipa da Granja podia ter reduzido, de livre de 10 metros, mas Tasaka defendeu. Na segunda parte, assistiu-se à reação dos da casa, com Luís Cruz, ao segundo poste, a reduzir a desvantagem, e Kaká a empatar a contenda. No entanto, por Winicius, após boa jogada coletiva, o Póvoa Futsal volta a chegar à vantagem. Numa altura em que jogava de 5x4, o Granja restabelece a igualdade, por Nuno Silva. O golo da vitória poveira surgiu a um minuto da buzina, novamente por Winicius, num lance de infelicidade para o guarda-redes do Granja.
2.ª Jornada: Na segunda jornada, apenas três equipas voltaram a repetir as vitórias da estreia, Gramidense Infante, Sangemil e precisamente o Póvoa Futsal. Em Lousada, o Gramidense venceu, pela margem mínima, a Ordem (3-4). Primeira parte de sinal mais para os visitantes que ao intervalo venciam por 3-1. O Gramidense beneficiou de um autogolo, após jogada pela esquerda de Suker, para inaugurar o marcador. Diogo Teixeira aumentou a vantagem para os forasteiros, mas os da casa, com um belo golo de calcanhar, reduziram para 2-1. No entanto, num rápido contra-ataque, Diogo Dias faz o 3-1. Na segunda parte, entrou melhor a Ordem e chegou mesmo ao empate, num remate cruzado da esquerda, e num livre de dez metros exemplarmente cobrado. A partida entrou numa toada de parada e resposta, com a vitória a sorrir aos gondomarenses, a dezasseis segundos do final da partida! Marcou Zé Ribeiro.
Num dérbi do concelho da Maia, o Sangemil recebeu e venceu o S. Pedro de Fins (igualmente) por 4-3. Dani esteve em destaque no triunfo do CAS ao apontar um hat-trick.  Bruno fez o restante golo da equipa orientada por Paulo Ribeiro.
Finalmente, entre os líderes, o Póvoa Futsal, na receção ao Fonte Moura, teve uma vitória mais tranquila (6-3). O maior destaque individual entre os poveiros vai para Zé Paulo, com três golos. Winicius, Fuka e Dani também marcaram.
Nas restantes partidas, quatro vitórias forasteiras. Cohaemato, Granja, Águas Santas e Académica de Leça venceram nos terrenos do Paços de Ferreira (3-6), Juventude de Gaia (2-4), Vermoim (6-7) e Cem Paus (5-8, com golos de Ricardo – três – Carlos, Diogo e Cardoso para os da casa), respetivamente.
Nota final para a não realização da partida que colocaria frente-a-frente o Estrelas Vasco da Gama e o Balantuna por desistência dos primeiros (ver aqui notícia completa). 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.