Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um fixo-ala e um ala reforçam os poveiros
Oriundos da APAF – Associação de Pais e Amigos de Futsal, da cidade brasileira de Paranaguá e que participam no Campeonato Paranaense, chegaram ao Póvoa Futsal dois atletas brasileiros, reforçando o plantel sénior tendo em vista uma passagem efémera na Divisão D’Elite da AF Porto e regressar aos nacionais.

Sendo esta uma nova realidade no clube poveiro, o clube tem dado a André Crud soluções no plantel que fazem acreditar que podem chegar ao nacional já esta época e os reforços não ficarão por aqui, pois está prevista a apresentação de pelo menos mais um atleta que reforçará o plantel.
Os dois atletas brasileiros nasceram ambos em Cabo no Rio de Janeiro e ambos têm vinte e sete anos. O ala Miguel Brando é uma semana mais novo do que o fixo-ala Winicius e jogaram juntos apenas na época passada, tendo tido percursos diferentes na sua carreira futsalista, pelo menos desde 2012/13.
Winícius é oriundo de um clube denominado de Rosa de Saron (2012/13) do Rio de Janeiro, que não foi só um clube de futsal, foi um projecto desportivo de inserção social, ajudando jovens de comunidades carenciadas onde utilizaram o futsal como base para a formação desportiva, moral e cívica.
Desde essa época, o atleta tem vindo a conhecer um clube por época, representando desde aí, clubes como Tamoyo Futsal (Rio Janeiro [RJ]), CR Vasco da Gama (RJ), São Miguel do Oeste (Santa Catarina [SC]), Arraial do Cabo (RJ) e APAF (Paraná [PR]).
Já Miguel Brando, em 2012/13 representou o Tamoyo Futsal (RJ) e tem vindo também desde aí, a representar um clube por época, Teutónia Futsal (Rio Grande do Sul), Joaçaba Futsal (SC), Santo de Lomba Futsal (PR), Monte Sião (PR) e APAF (PR).
Neste momento o Póvoa Futsal Clube conta com onze atletas que farão parte do plantel sénior, para além dos dois juniores que poderão vir a integrar os seniores assim que o técnico André Crud o desejar, falamos de Ricardo Malta e Diogo Rocha.
EQUIPA TÉCNICA:
Treinador: André Crud

Treinador-adjunto: Bruno Ramalho
Treinador-Guarda redes: Rui Damasceno
PLANTEL 2018/19:
Guarda-redes:
* Bruno Briosos [34 Anos] – segunda época no clube

* Daniel Tasaka [32 Anos] – ex-AD Modicus Sandim
Fixos/Alas:
* Carlos Santas [19 Anos] – ex-Sub/20 – segunda época no clube

* Daniel Ferreira “Dani” [23 Anos] – ex-CD Arrifanense
* Fuka [26 Anos] – Segunda época no clube
* Jorge Novo [21 Anos] – décima primeira época no clube
* Winícius Pereira [27 Anos] ex-APAF (Brasil)
Ala:
* Diogo Dias [22 Anos] – ex-CD Arrifanense

* Miguel Brando [27] Anos – ex-APAF (Brasil)
* Zé Paulo [24 Anos] – segunda época no clube
Universais:
* Fábio Rocha [23 Anos] – décima primeira época no clube

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.