Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Uma renovação, um regresso e quatro contratações
O Clube Académico de Sangemil acaba de reforças o seu plantel com quatro reforços e um regresso, para além de uma renovação que é só o atleta mais intitulado do clube com três títulos distritais conquistado apesar dos seus vinte e dois anos, falamos de André Rodrigues.

Quem regressa ao clube é Claudio Paiva que após uma paragem regressa ao clube que sempre representou na formação e também como sénior.
Os reforços são quatro, Marco Neves para a baliza e três jovens ex-sub-20, do Boavista chega Bruno Monteiro e do DO Fonte Moura chegam Dany Pereira e Diogo Teixeira.
Fique a conhecer um a um mais seis atletas do C. Académico Sangemil que vai competir na Divisão D’Elite da AF Porto e que Paulo Ribeiro pode contar:
Bruno Monteiro é um ala de vinte anos e vai iniciar a sua carreira sénior no C. Académico Sangemil sendo oriundo da equipa Sub-20 do Boavista FC que disputaram o Campeonato Nacional.
O jovem atleta iniciou-se no futebol onde representou o SC Senhora da Hora por duas épocas entre 2006/2008, na época seguinte (2008/09) no seu último ano de Benjamim ingressa na modalidade e no Clube Académico de Pedras Rubras, clube com o qual tem uma ligação de oito anos até ao seu primeiro ano de júnior, depois seguiu-se o Rio Ave FC por uma época e na época passada representou o Boavista FC onde não conseguiu evitar a descida da equipa aos distritais da AF Porto.
Cláudio Paiva é um universal de vinte e nove anos que no futsal apenas conheceu o C. Académico Sangemil. Iniciou a sua formação pelo futebol onde fez duas épocas, uma no Águias da Areosa FC e outra no Pedrouços AC, chega ao futsal como iniciado em 2003/03 e pára após duas épocas nos seniores completando sete épocas no clube maiato. Regressa à modalidade e ao seu clube de sempre após oito épocas sem jogar federado.
Marco Neves é guarda-redes de 30 anos oriundo do GD S. Sebastião que representou nas três últimas épocas. O atleta tem-se revezando pelo futsal e pelo futebol, mas vai para a quinta época consecutiva no futsal. A sua formação inicial foi na Escola DC Gondomar durante quatro épocas desde a infantil de segundo ano a Juvenil de primeiro anos e as três últimas épocas da sua formação foram realizados no futebol, duas no Estrelas FC Fânzeres e uma no SC Rio Tinto. Regressou ao futsal na primeira época de sénior (2007/08) no Águias da Areosa FC e parou durante algumas épocas. Reaparece em 2012/13 no futebol e faz duas épocas do Estrelas FC Fânzeres, ingressando no futsal onde realizou uma época no Estrelas Vasco da Gama FC antes de rumar ao GDC S. Sebastião.
André Rodrigues é um ala de vinte e dois anos que vai para a quarta época no Sangemil, na sua formação Conquistou diversos títulos, em 2012/13 foi campeão Juvenil da 2ª Divisão pelo ASS O Amanhã da Criança e na época seguinte pelo mesmo clube foi campeão Distrital Júnior da 1ª Divisão e participaram na Taça Nacional, para além do ASS O Amanhã da Criança, antes tinha representado o ADC Teibas em duas épocas distintas e pelo meio representou o Boavista FC durante três épocas, após o AC representou o AM Granja antes de ingressar no C. Académico Sangemil onde venceu em 2016/17 a Taça Sénior AF Porto.
Dany Pereira é mais um jovem ala de 20 anos, oriundo dos Sub-20 do DO Fonte Moura sendo chamado também aos seniores que atuaram na Divisão D’Elite. O atleta chegou ao futsal em 2010/11 para os infantis do Boavista FC, seguindo os iniciados como primeiro ano no ASCD Bairro do Viso e foi uma época ao futebol onde representou o Ramaldense FC, regressa ao futsal para o DO Fonte Moura em 2014/15 onde ficou até ao final da época passada.
Diogo Teixeira é mais um ala jovem de vinte anos e oriundo do DO Fonte Moura, Sub-20 e que também jogou pelos seniores na época passado, representando o clube portuense durante cinco épocas. Ante fez uma época nos infantis do GDCR Água Viva e duas épocas no futebol no Ramaldense FC.
EQUIPA TÉCNICA:
Treinador:
* Paulo Ribeiro
Treinador-adjunto:
* Paulo Lopes
PLANTEL:
Guarda-redes:
* Marco Neves – 30 Anos – ex-GDC S. Sebastião

Fixos:
* Domingos Ferreira “Xavi” – 30 Anos – Segunda época no clube

Fixos/Alas:
* Bruno Santos “Tsubasa” – 25 Anos – Quinta época no clube

Alas:
* André Rodrigues – 22 Anos – Quarta época no clube

* Bruno Monteiro – 20 Anos – ex-Boavista FC (Sub-20)
* Daniel “Dany” Pereira – 20 Anos – ex-DO Fonte Moura (Sub-20)
* João Fernandes – 23 Anos – Segunda época no clube
Pivô:
* Diogo Teixeira – 20 Anos – ex-DO Fonte Moura (Sub-20)

Universais:
* Cláudio Paiva – 29 Anos – Oitava época no clube

* Danny – 25 Anos – ex-ADCM Urbanização Areias

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.