Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Retorta assegura segundo lugar
O Retorta recebeu e goleou o Fonte Moura (11-2) e, a duas jornadas do fim do campeonato, assegurou o segundo lugar, que geralmente dá subida aos nacionais.

Ao cabo de vinte e quatro jornadas da Divisão D’Elite, está encontrado o vice-campeão da prova (o título esse já estava entregue ao Boavista há algumas semanas), lugar que habitualmente, na A.F. Porto, acaba por garantir a subida à 2.ª Divisão Nacional. O Retorta, com uma grande segunda volta (também aproveitando a queda do S. Pedro Fins no mesmo período), chegou à vigésima quarta jornada com a hipótese, em caso da vitória sobre Fonte Moura, de carimbar já o segundo lugar. Os comandados de Pedro Sousa não enjeitaram a oportunidade e, a jogar em casa, golearam os portuenses, que ainda procuram fugir à despromoção (11-2). Apesar de se tratar de um jogo de capital importância para as duas equipas, os visitados assumiram as rédeas do encontro desde o início e rapidamente chegaram a uma vantagem de 2-0. O Fonte Moura ainda reduziu para a margem mínima, mas ao intervalo a vantagem do Retorta era já de 6-2. Na segunda parte, a toada ofensiva do Retorta manteve-se, conseguindo finalizar com sucesso por mais cinco ocasiões. O Fonte da Moura também dispôs de oportunidades para ir reduzindo o marcador, mas o guarda-redes Américo mostrou-se intransponível. Resultado que espelha a supremacia da equipa da casa, que poderia ser atenuada pelos visitantes se tivessem um pouco mais de discernimento e competência na hora de finalizar. No Retorta, destaque individual para Dani, que completou um ‘hat-trick’, e Serginho, que bisou. Tiago ‘Ninja’, Fonseca, André Gonçalves, Vieira e Renato completaram o lote de marcadores dos da casa, que ainda beneficiaram de um autogolo. Pelo Fonte da Moura marcaram Pedro Monteiro e Ricardo Nogueira

Por sua vez, o líder Boavista perdeu, em casa, frente à Cohaemato por 3-6. Tratou-se apenas do segundo desaire dos axadrezados em todo o campeonato.
Com os dois primeiros lugares definidos, as atenções centram-se essencialmente na luta pela permanência e pelo último lugar do pódio. Na fuga à despromoção, o Revela Desafios perdeu e o Jaca empatou, ou seja, não aproveitaram a derrota do Fonte Moura e estão praticamente ‘condenados’. Os penafidelenses foram goleados em casa do Sangemil por 8-2, enquanto os gaienses empataram a três golos no terreno do Estrelas Vasco da Gama. Na próximo jornada, se Revela Desafios e Jaca não ganharem ou se o Fonte Moura e Cem Paus pontuarem, as duas primeiras equipas ficam automaticamente despromovidas.
O terceiro lugar é agora ocupado pelo Sangemil, que beneficiou de mais uma derrota do S. Pedro Fins (a sétima na segunda volta, em que apenas venceu três jogos e empatou um), desta feita, em casa, frente ao Lousada (2-4). Também na luta pelo pódio estão Balantuna e Águas Santas, que nesta ronda se defrontaram e empataram a duas bolas. Numa partida com duas partes bastantes distintas, ao intervalo o marcador registava um nulo, apesar do domínio total da equipa treinada por Óscar Rosas. Na segunda parte, a formação de Águas Santas volta a entrar forte, mas desta vez mais assertiva na finalização, chegando ao 2-0 (com golos de Dani e Paulinho). Seguiu-se uma forte reação do Balantuna que valeu o restabelecer da igualdade (2-2. Marcaram Pedro e Luís ‘Rato’). O Águas Santas ainda tentou arriscar no 5x4, mas sem resultados práticos.
Finalmente, Académica de Leça e Cem Paus, ainda com hipóteses (muito remotas) de chegarem ao pódio ou descer de divisão, respetivamente, defrontaram-se, com a partida a terminar com uma goleada a favor dos leceiros (8-3).

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.