Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Retorta perto do segundo lugar… Jaca da descida
O Retorta venceu em casa do Jaca (2-3) e está a uma vitória de assegurar o segundo lugar. Por outro lado, com mais este desaire, os gaienses podem descer já na próxima ronda (mesmo ganhando).

Com o título de campeão já entregue ao Boavista, as atenções da jornada 23 da Divisão D’Elite centraram-se essencialmente na luta pelo segundo lugar (que também pode dar subida) e para os lugares de descida.
O vice-líder Retorta deslocou-se precisamente a casa do ‘lanterna-vermelha’ Jaca e venceu (2-3), dando passo decisivo rumo à conquista do segundo lugar e praticamente condenado o seu adversário à descida (a segunda nas duas últimas épocas). O Retorta entrou melhor no jogo e colocou-se na frente do marcador, por Cali, mas a 1.ª parte foi equilibrada e o Jaca (mais eficaz) chegou ao intervalo a vencer por 2-1. A 2.ª parte foi diferente, com o Retorta a ter mais bola, correndo atrás do prejuízo. O Jaca procurava manter-se organizado defensivamente e sair em rápidas transições, e chegou a ter um par de ocasiões para fazer o 3-1, mas desperdiçou. Aproveitou o Retorta para igualar, por Fonseca, aumentar ainda mais a pressão sobre o adversário e conseguir mesmo a reviravolta no marcador, por André. O Jaca apostou no 5x4, mas só conseguia criar perigo em remates exteriores, por seu lado o Retorta também podia ter aumentado a vantagem, mas não conseguiu aproveitar o guarda-redes adiantado.
Na luta pelo segundo lugar, o S. Pedro Fins voltou a marcar passo (segunda metade de campeonato muito abaixo da primeira dos maiatos) ao perder em casa do Balantuna, num dos jogos da jornada (6-3). A primeira parte foi repartida, com ambas as equipas a apostarem, essencialmente, em bloco médio e transições defesa/ataque. Ao intervalo, vantagem para os da casa (2-1). Na 2.ª parte, o S. Pedro Fins subiu linhas e chegou cedo à igualdade. O Balantuna respondeu com dois golos seguidos (4-2), levando a que o adversário apostasse no 5x4. A estratégia de guarda-redes avançado começou por surtir efeito para o S. Pedro Fins (4-3), mas depois o Balantuna, em roubos de bola, conseguiu aumentar a vantagem até ao 6-3 final. Os golos do triunfo do Balantuna foram apontados por Diogo (hat-trick), Bruno ‘Toka’ (bis) e Luís ‘Rato’.
Na fuga aos lugares de descida, o Fonte Moura recebeu e perdeu frente à Académica de Leça (3-6). Jogo repartido ao intervalo, mas com os leceiros maioritariamente na frente do marcador (1-0 e depois 2-1). Na 2.ª parte, entraram melhor os da casa e rapidamente conseguiram a reviravolta no marcador (3-2). A Ac. Leça ‘acordou’ para o jogo, empatou e depois, com sete ou oito minutos de muito bom futsal e golos de qualidade, chegou à vantagem final de 6-3. Vitória justa, mas por números exagerados. O Revela Desafios apenas aproveitou parcialmente a derrota dos portuenses (a equipa de Penafiel segue abaixo da linha de água, logo atrás do Fonte Moura), pois não foi além de um empate a sete bolas na deslocação ao terreno da Cohaemato.
Campeão não abranda
Mesmo com o título de campeão já assegurado, e consequente regresso aos nacionais garantido, o Boavista não abrandou e somou mais uma vitória, desta feita em casa frente ao Águas Santas e por 9-5. Pelos axadrezados marcaram Sílvio Moreira e Pincha – que completaram um hat-trick –, Rui Baltar, José Soares e Pedro Rodrigues. Pelos forasteiros marcaram Paulinho, que bisou, Fabu, Dani e Teixeira. Uma vitória natural da melhor equipa do campeonato. Ainda assim, ao intervalo o marcador registava uma igualdade a três. No entanto, logo a abrir a 2.ª parte, Pincha completa um hat-trick e praticamente sentencia o jogo.

Finalmente, em casa do Lousada, o Estrelas Vasco da Gama, agora aos comandos de José António Magalhães (também já confirmado como treinador dos gondomarenses para a próxima temporada), alcançou a segunda vitória consecutiva (2-5), com golos de Pedro Frias (bis), Nuno Soares, Dennis e Vítor Cardoso.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.