Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tudo na mesma…
A jornada quinze – segunda da segunda volta – da Divisão D’Elite não trouxe qualquer alteração ao topo e fundo da tabela classificativa, com os três primeiros a ganharem e os três últimos a perderem os seus respetivos encontros.

Jornada sem surpresas no principal escalão distrital do futsal da A.F. Porto. Os primeiros classificados puxaram novamente dos galões para derrotar os seus adversários, enquanto as equipas do fundo da tabela registaram novas derrotas.
No topo da tabela mantém-se o Boavista que abriu a jornada quinze, já na semana passada, a recebeu e vencer o penúltimo classificado, Fonte Moura (6-2), com golos de Hélder Moreira (2), Rui Baltar (2), João Guedes e um autogolo. Logo atrás, com menos cinco pontos conquistados, segue o S. Pedro Fins que também venceu, em casa, umas das equipas do fundo da tabela, precisamente o ‘lanterna-vermelha’ Revela Desafios (7-3). Pela equipa maiata marcaram Orlando Coelho (hat-trick), David Pires, Diogo Braga, André Pessoa e Eurico Soares. A fechar o pódio está o Retorta, que recebeu e venceu o Académica de Leça por 4-2, numa boa partida de futsal, entre duas equipas que estavam há sete jogos sem perder. A partida começou equilibrada, com ligeiro ascendente do Retorta, que chegou à vantagem numa finalização de Fonseca, ao segundo poste, com assistência do Igor. O Ac. Leça reagiu e aproveitou um erro não forçado para restabelecer a igualdade (justa por essa altura). A partida seguia repartida, até que os da casa voltam a colocar-se em vantagem, por Dani, na sequência de uma jogada de insistência, após um esquema tático (livre). O 2-1 subsistiu até ao intervalo. O reatamento chegou a estar em risco devido ao piso escorregadio, mas reunidas as condições de segurança, os árbitros deram ordem para iniciar uma segunda parte muito diferente da primeira. Os leceiros tiveram mais bola e várias oportunidades de golo desperdiçadas (mérito também para a organização defensiva do Retorta e para a excelente exibição do seu guarda-redes João), mas num corte mal executado, o Retorta aproveita para fazer o 3-1, por Igor. Já perto do final, no mesmo minuto, o Retorta aumenta a vantagem, com Fonseca a bisar, e o Ac. Leça reduz para o 4-2 final, numa transição ofensiva.
No polo oposto da tabela – relativamente ao Retorta –, está o Jaca (antepenúltimo) que perdeu no terreno do Balantuna (6-4). Ainda assim, a entrada em jogo da formação gaiense, a apostar nas transições e jogo mais direto no pivô, surpreendeu os gondomarenses e, aos cinco minutos, já venciam por 2-0. O Balantuna ainda reduziu, mas pouco depois o Jaca faz o 3-1, o que obrigou João Lourival, técnico dos da casa, a pedir desconto de tempo para corrigir estratégias. O Balantuna voltou ainda mais pressionante e consegue a ‘cambalhota’ no marcador ainda antes do intervalo (4-3). Na segunda parte, o Balantuna entra forte e faz o 5-3, mas chega cedo às cinco faltas. Limitada por faltas, a equipa da casa baixou linhas, enquanto o Jaca assumiu as despesas ofensivas do encontro, reduzindo a desvantagem, precisamente num livre de 10 metros. Contudo, no minuto seguinte, o Balantuna volta a colocar-se com uma vantagem de dois golos (6-4). O Jaca apostou então no 5x4, mas sem resultados práticos (ainda desperdiçou mais um livre de 10 metros). Pelo Balantuna, Diogo e Luís “Rato” bisaram. Pedro e Bruno “Toka” também marcaram.
Também relativamente perto da zona de descida está a outra equipa gaiense em prova, o Cem Paus, que perdeu no terreno do Águas Santas por 5-4. Primeira parte muito forte dos anfitriões que chegaram ao intervalo com uma vantagem de 3-0. No início da segunda parte, a resposta do Cem Paus não foi menos imponente. Com apenas oito minutos disputados na segunda metade já os gaienses tinham restabelecido a igualdade. O Águas Santas avançou de imediato para o 5x4 e conseguiu chegar novamente à vantagem. O Cem Paus reagiu e voltou a colocar a partida igualada, desta feita a quatro golos. A dois minutos do apito final, sempre de 5x4, a equipa da casa chega à vitória (5-4). Pelo Águas Santas, Dani e Diogo bisaram. António também marcou.
Na última partida de Maranho Neves aos comandos do Estrelas Vasco da Gama (viria a sair do comando técnico da equipa, após este jogo, alegando “motivos unicamente profissionais”), os gondomarenses acabaram goleados na receção ao Sangemil (2-7), um resultado pesado, especialmente para o que se passou na primeira metade. A equipa da casa entrou bem, mas desperdiçou várias ocasiões de golo. Na primeira oportunidade o CAS inaugurou o marcador. Até ao intervalo, o CAS voltou a marcar, num lance infeliz do guarda-redes do Estrelas. No início da segunda parte, após erro defensivo dos da casa, os forasteiros aumentam para 3-0. O Estrelas responde, reduz para 1-3, mas no espaço de 30 segundos perde dois jogadores por expulsão. Em vantagem numérica, o CAS aproveita para fazer o 4-1 e a partida ficou resolvida. Até final, mais três golos para os forasteiros, e um para os visitados, novamente por Frias (bisou).
Finalmente, a Cohaemato recebeu e venceu o Lousada (4-1) e afastou-se da linha de água.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.