Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dois atletas e um treinador de Guarda-redes
Depois da debandada de alguns atletas o clube gondomarense do Estrelas Vasco da Gama FC tem vindo aos poucos a recompor o plantel e o staff técnico, contratando nesta última semana dois atletas e um treinador de guarda-redes.

O Treinador de guarda-redes é José Carlos Silva que vai dividir a sua acção de treinamento entre o GDC Cohaemato e o Vasco da Gama, estando presente numa unidade de treino semanal no clube vascaino e segundo apuramos irá trabalhar com os guarda-redes dos dois escalões que compõem o clube.
Quanto aos atletas são o universal Filipe Martins oriundo do UD Cruzeiro Santana e o Ala Bruno Campos, oriundo da Juventude Desportiva de Gaia, os dois atletas já aturam nesta jornada na goleada imposta na visita ao Revela Desafios AD.

Vamos dar a conhecer mais um pouco quem são estes dois atletas:
Filipe Martins – Universal – 30 anos: É um atleta que passou por um dos clubes portugueses icónicos o Miramar Futsal Clube, iniciando neste mesmo clube na modalidade em 1997/98 com dez anos de idade nas escolinhas e representou o clube durante quatro épocas mas na quarta época teve uma incursão pelo futebol 11 no Canelas Gaia FC, mas regressou ao clube pouco depois. Neste período que esteve no Miramar conquistou o Titulo Distrital de Infantis em 1998/19 e foi por diversas vezes chamado à Seleção Distrital Sub-14, onde também conquistou um Inter Associações Sub-14 na Covilhã.
O bichinho do futebol ficou-lhe e foi terminar a formação no Futebol primeiro no SC Salgueiros, mudando-se a meio da terceira época para o SC Canidelo até 2005/06.
No seu primeiro ano de sénior regressa ao futsal onde representa o GD Cafetaria Ouro durante época e meia, transferindo no decorrer da época 2007/08 para os aveirenses do ACR Vale de Cambra ainda nos distritais da AF Aveiro. Na época seguinte inicia no Vale de Cambra e vai terminar a época no Barranha SC que disputava a 3ª Divisão Nacional e que tinha como treinador Luís Alves e nas quatro últimas jornadas foi o  técnico Carlos Sousa, actual treinador do ADCR Junqueira FC, que terminou a época.
Em 2009/10 regressa aos Distritais na Divisão de Honra da AF Porto onde representa os gaienses do Jaca FC e depois para durante duas épocas por motivos profissionais reaparecendo em 2012/13 no ADC S. Mateus na 1ª Divisão da AF Braga, na época seguinte regressa aos distritais portuenses para a 1ª Divisão onde representa o Núcleo CR Valongo, e volta a para mais uma época por afazeres profissionais regressando ao clube valonguense em 2015/16, mas nesta mesma época transfere-se para o CRD Santa Cruz de Jovim da 2ª Divisão Distrital e conseguem a subida à 1ª Divisão Distrital jogando nesta época no clube gondomarense.
Na recente época representava a UD Cruzeiro Santana e agora segue-se o Estrelas Vasco da Gama FC e para além de atleta, fará parte do Scouting do clube.
Bruno Campos – Ala – 20 Anos: Iniciou-se no Futebol no SC Coimbrões nas escolinhas e depois de uma época sem jogar federado apareceu o futsal na época 2009/10 e fica duas épocas sem competir federado, regressando ao clube gaiense em 2013/14 já como juvenil de primeiro ano e nunca mais parou, chegando à equipa sénior em 2016/17, ano em que alcançaram a subida à 2ª Divisão Nacional. Esta época pela primeira vez não representará a Juventude sendo agora um reforço que Maranho Neves contará para futuro.