Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A. S. Pedro Fins isola-se na vice-liderança
O S. Pedro Fins segue numa sequência de quatro vitórias consecutivas e aproveitou a derrota da Cohaemato, em jogo da quinta jornada, para se isolar no segundo lugar.

Boavista, S. Pedro Fins, Estrelas Vasco da Gama e Jaca foram os grandes vencedores da jornada cinco da Divisão D’Elite da AF Porto. Os axadrezados mantêm o pleno de vitórias ao vencer, em casa, o CA Sangemil por 5-1. Pincha, Rui Baltar (bisou), José Soares e Sílvio Moreira coloriram com golos a supremacia evidenciada pelas panteras ao longo da partida. Pelo mesmo resultado (5-1), e também a jogar na condição de visitado, o S. Pedro Fins venceu o Retorta e isolou-se (mercê da derrota da Cohaemato) na vice-liderança. César Coelho, com um bis, André Pessoa, Eurico Soares e Hugo Moreira marcaram os golos do triunfo da equipa liderada por Pedro Ferreira. Com mais esta derrota averbada, o Retorta caiu para zona de despromoção.
Como referido, para a vice-liderança isolada da equipa maiata também contribuiu o triunfo do Estrelas Vasco da Gama no Pavilhão do GDC Cohaemato (1-2), naquele que se pode considerar o ‘jogo grande’ da ronda. Como demonstram os números finais, a nota dominante da partida foi o equilíbrio. Pedro Frias vestiu a ‘pele de herói’ ao bisar e ser decisivo para o triunfo dos comandados de Miguel Mota.
Em destaque esteve igualmente o Jaca que conquistou a primeira vitória neste regresso aos distritais. Os gaienses receberam e venceram o Fonte Moura (4-2) – equipa que ainda não conquistou qualquer ponto e é o actual ‘lanterna-vermelha’ da competição –, e subiram ao nono lugar.
A passar um bom momento está também o Balantuna, que ainda não perdeu neste campeonato (feito que apenas o líder e vice-líder também se podem regozijar). Nesta ronda a formação gondomarense venceu, em casa, o Revela Desafios por 6-2. Ainda assim, foi a equipa de Penafiel a entrar melhor e a colocar-se rapidamente em vantagem (0-2). A reacção dos da casa foi imediata e avassaladora, chegando ao intervalo a vencer por 4-2. Na segunda parte, o encontro foi mais equilibrado, mas com maior ascendente para o Balantuna, reflectido na obtenção de mais dois golos, estabelecendo o 6-2 final. Destaque, ainda na segunda parte, para as duas bolas aos ferros enviadas por ambas as equipas. Pelo Balantuna, Bruno ‘Toka’ e Filipe Carvalho ‘Petita’ bisaram. Diogo e Pedro também marcaram.
Em Águas Santas, a equipa da casa recebeu a Académica de Leça numa partida emotiva, mas nem sempre bem jogada. Entraram melhor os leceiros e abriram o marcador bem cedo. O Águas Santas reagiu e em dois cantos conseguiu a ‘cambalhota’ no marcador. No entanto, ainda antes do intervalo, a Ac. Leça restabelece a igualdade. Na segunda parte foi a equipa da casa a entrar melhor e a marcar em duas ocasiões. A Ac. Leça ainda reduziu para 4-3, mas, num remate exterior, o Águas Santas sentenciou o marcador (5-3). Vitória justa do Águas Santas. Pelos visitados marcaram João (bis), Teixeira, Paulinho e Diogo, enquanto pela equipa orientada por Paulo Correia marcaram Bruno, Miguel e Barra.
Finalmente, o Cem Paus foi a Lousada vencer o clube local por 4-3.
No fim-de-semana joga-se a terceira jornada da Taça AF Porto. O campeonato só regressa nos dias 17/18 de Novembro.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.