Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Boavista é o primeiro líder isolado
O Boavista, que desceu a temporada passada dos nacionais e é apontado como um dos principais candidatos à subida, é o primeiro líder isolado da Divisão D’Elite 2017/18.

Disputas que estão as duas primeiras jornadas, há um primeiro líder isolado na Divisão D’Elite, o Boavista. Os axadrezados são a única equipa só com vitórias e nesta segunda ronda venceram, fora de casa, o Fonte Moura por 4-2, com golos de Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, Ivo Guimarães e Pincha.
No grupo perseguidor, também sem derrotas, mas com um empate, seguem três equipas: S. Pedro de Fins, Cohaemato e Cem Paus. A equipa maiata, liderada pelo técnico Pedro Ferreira, construiu em Penafiel, frente ao Revela Desafios, a primeira vitória na Divisão D’Elite, com um score favorável de 6-1. César Coelho esteve em plano de evidência no S. Pedro de Fins ao completar um hat-trick. David Pires, Ricardo Santos e Orlando Coelho também marcaram. Já a Cohaemato não conseguiu dar seguimento à vitória da jornada inaugural, mas conquistou um ponto no sempre difícil terreno do Lousada (5-5). Numa partida em que marcou logo a abrir e em que esteve vários períodos em vantagem (chegou a ter uma vantagem de dois golos) a Cohaemato nunca conseguiu segurar a resposta dos da casa. Pelo Lousada, treinado por Alexandre Pinto, marcaram Carlitos (bisou), Sokota, Bruno Sousa e Vítor Bessa. Finalmente, em Gaia, o Cem Paus recebeu e venceu o Águas Santas por 5-3.
Numa das partidas mais aguardadas da segunda jornada, o Estrelas Vasco da Gama (que no decorrer da semana garantiu mais um importante reforço, João Campelo, que alinhava no Arsenal Parada) foi a casa do Sangemil estrear-se a vencer na prova (6-7). Tratou-se de uma partida muito intensa e bem disputada de parte a parte, em que a vitória sorriu aos comandados de Miguel Mota, mercê dos golos da Danny, Vítor Cardoso – ambos bisaram –, Pedro Frias, Luís Pinto e Luís Silva. Também estreante em vitórias, esta temporada, no campeonato, a Académica de Leça ganhou, em casa, ao Retorta (4-3).
Finalmente, o Jaca empatou a dois na recepção ao Balantuna (ambas as equipas ainda não venceram para o campeonato), numa partida em que a equipa forasteira, orientada por João Lourival, chegou a intervalo a vencer por 2-0, fruto de dois golos que nasceram de lances de bola parada, concluídos por Toka e Cafu. No entanto, na segunda parte esteve melhor o Jaca, que foi atrás do prejuízo e reduziu num livre de dez metros. Já perto do final do encontro os gaienses conseguiram o (merecido) empate.