Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Polenenses e Boavista vão discutir o título de campeão
Após cinco jornadas estão encontrados as duas equipas que vão discutir o título de campeão neste escalão.

Na Série 1 a AD Polenenses depois de terem sido copiosamente derrotados na jornada anterior diante a A. Académica de Leça, nesta jornada não quiseram deixar a decisão em mão alheias e venceram de forma folgada o Matosinhos Futsal Clube.
Com esta vitória atingiu os nove pontos e tirou qualquer veleidade aos seus adversários que se irão encontrar na última jornada para a decisão do segundo e terceiro classificado.
Na Série 2 o Boavista FC ao empatar com o Rio Ave FC, conseguiu os pontos suficientes para conquistar antecipadamente a liderança final e impedir tanto ao Rio Ave como ao Póvoa Futsal Clube o alcançassem, apesar de ainda só terminar a sua participação na última jornada na visita ao Póvoa Futsal Clube e até pode-se dar ao luxo de não pontuar.
Assim para a última jornada o Póvoa Futsal poderá conquistar a segunda posição caso pontue diante o Boavista.
Na fase de manutenção e descida chegou-se ao primeiro terço da fase, estão jogadas cinco das catorze jornadas e nota-se que duas equipas terão muitas dificuldades em sobreviver na Divisão D’Elite.
AD Penafiel ainda não venceu qualquer jogo e já vai em treze, os pontos que os separam da linha de manutenção, assim como a Escola DC Gondomar que os únicos pontos conquistados foram com equipas do inferior da tabela, uma vitória diante o AD Penafiel e um empate diante o Modicus.
Quanto à AD Modicus Sandim e CCD Ordem ainda mantêm intactas as esperanças da manutenção já que estão a três e a dois pontos respectivamente da primeira equipa acima da linha de manutenção.
A próxima jornada será “sui generis” já que as quatro equipas em zona de manutenção se vão defrontar entre si acontecendo o mesmo às equipas em zona de descida, que poderá ditar um alargamento ou uma aproximação entre as equipas estão junto à linha que separa a manutenção da descida.