Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

7ª Jornada – No topo tudo na mesma
A abrir a jornada sete, ASS “O Amanhã da Criança” recebeu o líder invicto do campeonato CD Aves.

Uma derrota contundente por 2-6 mantiveram o Aves no primeiro posto, com mais treze golos marcados do que o C. Académico Pedras Rubras já que estão em igualdade pontual. O Amanhã da Criança mantinha-se no nono lugar com apenas três pontos conquistados.
CD José Lopes, último classificado, recebeu a ADR S. Pedro de Fins, penúltimos. Duas equipas ainda sem qualquer ponto conquistado que pretendiam descolar do fundo da tabela. Vitória para a equipa visitante por 1-3 que deixam o CD Jose Lopes colado ao último lugar e permite à formação de S. Pedro de Fins subir um lugar na tabela.
Gondomar FC recebeu e venceu, por uns contundentes 10-1 o GCR Ardegães e continua bem junto ao grupo da frente.
O segundo classificado, C. Académico Pedras Rubras recebeu e venceu por uns expressivos 8-2 o Arsenal Clube Parada conseguindo assim manter-se no topo da tabela e recuperando um pouco a diferença de golos que apresentava para o líder.
O terceiro classificado Maia Futsal C. deslocou-se ao terreno do CR Bougado para segurar o seu terceiro posto na classificação. Conseguiu uma vitória por 1-4 que, embora curta, cumpria perfeitamente os seus objectivos.
Por fim, Juventus da Triana FC recebeu e venceu, num jogo espectacular, o FC S. Romão.
Grande jogo da equipa da casa ao destacar-se e estar a vencer por cinco golos de vantagem. Excelente resposta da equipa visitante ao empatar o jogo e grande contra resposta da formação de Rio Tinto ao vencer contundentemente por 8-5 no final do jogo. Grande partida de futsal que se viveu que mantinha a equipa da Triana no top cinco da tabela e com expectativas de conseguir lutar por ainda mais.
8ª Jornada - Mantém-se quase tudo com mais resultados esperados
Arsenal Clube Parada recebeu e venceu o último classificado CD José Lopes por uns expressivos 9-2, mantendo-se próximo do grupo da frente e reduzindo distâncias para os adversários diretos.
O penúltimo classificado GCR Ardegães recebeu o segundo classificado C. Académico de Pedras Rubras. A formação de Pedras Rubras pretendia manter-se colada ao primeiro lugar e marcar o mais possível para recuperar a desvantagem de golos que trazia da jornada anterior. Uma contundente vitória por 2-13 colocam a formação visitante mais próxima do primeiro lugar da tabela. Um jogo completamente dominado pelo Académico de Pedras Rubras que permitiu no final, devido a erros individuais, 2 golos de honra ao adversário. Treze golos marcados que permitem à formação de Pedras Rubras manter-se colada ao líder e reduzir para apenas sete a diferença de golos para o CD Aves.
O Gondomar FC deslocou-se ao terreno do FC S. Romão para vencer por uns contundentes 1-6 o seu adversário e aproveitar a derrota da Juventus da Triana FC e subir um lugar na tabela classificativa, encostando-se ao seu próximo adversário.
O líder CD Aves recebeu e venceu o oitavo classificado CR Bougado por 6-1 e continua firme no primeiro lugar da classificação.
A ASS “O Amanhã da Criança” deslocou-se a S. Pedro de Fins para vencer por 1-3 e ultrapassar o CR Bougado subindo um lugar na classificação.
Por fim, no jogo da jornada, Maia FC recebeu e venceu a Juventus da Triana FC por 4-2. Um jogo que podia ter sido bem diferente não fosse a expulsão, por defesa fora da área, do único guarda-redes da equipa visitada. Um jogo muito equilibrado enquanto estiveram 5x5 desequilibrou e pendeu para a equipa da casa nessa altura. Não mais o Maia deixou a frente do marcador e segurou a vitória, importantíssima, até ao fim. Excelente jogo de futsal.
9ª Jornada - Tudo cada vez mais equilibrado no topo
Arsenal Clube Parada recebeu e venceu sem discussão o GCR Ardegães por uns expressivos 9-1.
Naquele que foi um dos jogos da jornada, Gondomar Futsal Clube recebeu e venceu o terceiro classificado Maia Futsal por 4-3. Num jogo impróprio para cardíacos, o Gondomar esteve quase sempre por cima do jogo, conseguindo assim igualar pontualmente o seu adversário e aspirando assim a conseguir aproximar-se dos lugares de subida. Excelente jogo entre duas excelentes equipas. Quem se deslocou ao pavilhão certamente não se arrependeu.
CD José Lopes recebeu e foi goleado pela ASS “O Amanhã da Criança” por 1-10, continuando na base da tabela.
C. Académico de Pedras Rubras, que procurava continuar colado ao líder e continuar a recuperação de golos marcados fez um jogo menos conseguido tendo vencido por 6-1 o FC S. Romão. Um jogo largamente dominado pela equipa da casa na primeira parte, ao ir a vencer por 6-0 ao intervalo, mas que se esqueceu de voltar do balneário para a segunda parte. Uma parte totalmente desinspirada, contra um adversário que lutou até ao fim, impediram a equipa da casa de marcar os seis golos que faltavam para terminar esta jornada no primeiro lugar da tabela. Parabéns ao S. Romão pela atitude na segunda parte.
CR Bougado recebeu e goleou o S. Pedro de Fins por 5-0 e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o grupo de baixo da tabela.
Por fim, o segundo jogo da jornada. Juventus da Triana FC recebeu líder CD Aves e deu luta do início ao fim do jogo. Sem o seu guarda-redes principal, o segundo guarda-redes mostrou-se à altura da ocasião e fez uma excelente exibição. Com muitas faltas da equipa visitante, o jogo foi equilibrado do início ao fim. Uma mão no meio do campo que daria a setima falta para a equipa visitante, não assinalada, poderia ter dado um empate no jogo e, em vez disso, levou à expulsão de um jogador da equipa de Rio Tinto por protestos mesmo no final da partida, deitando por terra as esperanças de um merecido empate por parte da equipa da casa. Ainda assim parabéns a ambas as equipas pela excelente partida de futsal.
10ª Jornada - Os líderes mais distantes e três jogos provocam alterações
No sábado à tarde, último classificado recebeu o penúltimo. Separados por apenas três pontos, o CD José Lopes pretendia conquistar os primeiros pontos da época, enquanto o GCR Ardegães pretendia subir na tabela classificativa.
Um jogo menos equilibrado do que se esperava, onde a equipa da casa entrou nervosa e pouco organizada, contra um Ardegães com muita vontade e garra de levar os três pontos. 0-3 ao intervalo mostrava a diferença entre as duas equipas. Na segunda parte a formação da casa entrou mais forte e equilibrou o jogo tendo havido um golo para cada lado. 1-4 resultado final deixam a formação do José Lopes encostada cada vez mais ao fundo da tabela e permitem ao Ardegães subir ao décimo posto da classificação.
Logo a seguir, FC S. Romão, sétimo classificado recebeu e venceu o Arsenal Clube Parada, sexto classificado. Um jogo equilibrado entre duas equipas que já nos mostraram a qualidade do seu futsal e que, com justiça se encontram na metade superior da tabela. O resultado final de 5-3 mostra o equilíbrio que existiu no jogo e premeia a formação da casa com a inversão de lugares entre ambas as equipas.
Um pouco mais tarde, o líder, CD Aves recebeu o quarto classificado o Gondomar Futsal. Com o objetivo de manter a liderança, a formação da Vila das Aves encontrou uma equipa de Gondomar forte e determinada a, mais uma vez, roubar pontos às equipas acima de si e manter distâncias para o pódio. O jogo começou muito equilibrado mas com um golo “estranho” da equipa visitante. Apesar de marcar quase “por acidente” a equipa de Gondomar manteve-se forte e aguentou na frente quase durante dez minutos. O jogo continuou equilibrado com oportunidades de parte a parte, mas, aos vinte minutos de jogo, após uma excelente combinação ofensiva, a equipa da casa deu a volta ao marcador. Mesmo ao cair do pano da primeira parte, após uma falta não assinalada sobre o guarda-redes da equipa visitante, o Aves faz o 3-1 de baliza aberta.
Na segunda parte, apesar da desvantagem o Gondomar voltou determinado a dar a volta, no entanto, demorou a encaixar no jogo adversário e permitiu, aos sete minutos de jogo, após uma perda de bola defensiva, ao CD Aves fazer o 4-1 e aparentemente “matar” o jogo. No entanto, a formação amarela meteu mãos à obra e, aos quinze minutos de jogo, através conversão de um livre direto à entrada da área, Patrício, reduziu para a sua equipa. O Gondomar continuou em cima do jogo e só não conseguiu mais pois aos vinte e dois minutos, inexplicavelmente, um jogador essencial na sua estratégia, foi expulso (segundo cartão amarelo) após um corte limpo encostado à linha, ainda assim, cinco minutos depois o Gondomar conseguiu, mais uma vez pelo seu pivot fazer o 4-3 final. Um excelente jogo de futsal que podia ter tido um resultado bem diferente… O CD Aves segue líder com quatro golos de vantagem sobre o segundo classificado e o Gondomar FC mantém-se na quarta posição.
Domingo de manhã, ADR S. Pedro de Fins recebeu a Juventus da Triana FC. Um jogo quase de um só sentido onde, após a derrota do quarto classificado no dia anterior, a formação de Rio Tinto aproveitou e bem a oportunidade para se aproximar dos quatro primeiros. 1-8 resultado final demonstra bem a diferença entre ambas as equipas e o poderio ofensivo da equipa da Triana.
De seguida, ASS “O Amanhã da Criança”, oitavo classificado, recebeu o CR Bougado, na altura nono classificado. Mais um jogo equilibradíssimo onde se deve ter assistido a um excelente jogo de futsal. Vitória para a formação visitante, pela margem mínima, 2-3 final dão a inversão de posições e uns excelentes três pontos para o CR Bougado.
A fechar a jornada, o jogo da jornada. Maia Futsal C, terceiro classificado, recebeu o C. Académico de Pedras Rubras, segundo classificado. A formação do Castelo da Maia, a seis pontos de distância do adversário, queria certamente reduzir distâncias e evitar ficar ainda mais longe do topo.
A formação de Moreira da Maia pretendia alongar as distâncias e manter-se colado ao primeiro classificado. Um jogo que se previa equilibrado, entre duas excelentes formações. Assim o foi e pudemos assistir a um excelente jogo de futsal. Uma primeira parte que começou com uma equipa da casa bem mais agressiva e a criar algumas oportunidades, mas que se deparou com um adversário extremamente competente a defender. O Académico de Pedras Rubras foi eficaz e aproveitou melhor na primeira parte as oportunidades, tendo ido para o intervalo com um resultado segundo de três bolas sem resposta. A segunda foi diferente e, apesar de dispor de algumas oportunidades para a equipa da casa, o domínio visitante foi-se acentuando, tendo conseguido uma excelente vitória de 1-5 que os mantêm colados ao topo e a apenas a um golo da liderança. Grande jogo de futsal, parabéns a ambas as equipas. Fiquem com os comentários do treinador adjunto da formação visitante.
Foi um excelente jogo de futsal, muito vivo, muito bom de se ver, com excelente ambiente nas bancadas e muito respeito durante todo o jogo. No jogo em si propriamente dito, nos cinquenta minutos um domínio quase constante em termos de oportunidades e na posse de bola por parte da minha equipa, que impossibilitou na maioria do jogo as oportunidades do adversário. A minha equipa apresentou grande agressividade na recuperação de bola, o que possibilitou o controlo quase total do jogo, aparecendo consequentemente os golos quer na primeira, quer na segunda parte.
Um resultado na minha opinião completamente justo, pelo empenho e dedicação mostrado pela minha equipa, nunca desvalorizando a equipa do Maia Futsal. Boa semana a todos.
ASSIM SE ENCONTRA A TABELA CLASSIFICATIVA AO FIM DA 10ª JORNADA:
Na décima primeira jornada teremos mais seis excelentes partidas de futsal.
No sábado à tarde, Gondomar FC recebe a ADR S. Pedro de Fins, jogo que não se prevê muito equilibrado, no entanto, veremos até que ponto a equipa visitante consegue complicar as contas do quatro classificado.
Arsenal Clube Parada irá tentar complicar a vida ao terceiro classificado Maia FC, que se desloca ao pavilhão do sétimo classificado para tentar aproveitar a derrota de algum dos líderes para se aproximar do segundo lugar.
Mais tarde, GCR Ardegães recebe o FC S. Romão. Separadas por nove pontos será certamente interessante ver até que ponto o Ardegães consegue lutar cara a cara com o seu adversário.
Domingo, CR Bougado recebe o último classificado, CD José Lopes que procura ainda conquistar os primeiros pontos da época.
De seguida, o jogo da jornada. O “clássico” entre segundo e primeiro classificado. Em Moreira da Maia, C. Académico de Pedras Rubras recebe o CD Aves. O combate entre aquelas que estão a ser até agora as duas melhores equipas da competição.
Invictas, com os melhores ataques e melhores defesas, será certamente uma grande partida de futsal, a não perder. Veremos quem se conseguirá destacar e isolar-se no primeiro lugar.
A fechar a jornada, Juventus da Triana FC recebe a ASS “O Amanhã da Criança” e procurará certamente outra goleada para se aproximar dos líderes.
Mais seis excelentes partidas que prometem mais uma semana de excelente futsal, emoções à flor da pele e resultados surpreendentes.
Apareçam nos pavilhões para apoiar as vossas equipas ou simplesmente para assistir a futsal de qualidade pois estes jovens atletas merecem!
Desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente décima primeira jornada.

Peço desde já desculpas a todos os treinadores que têm colaborado e aos quais não disse nada durante estas semanas, voltarei agora a pedir-vos a colaboração! Muito Obrigado!
Não sendo eu profissional e apenas colaborando de bom grado para este portal, queria salientar aos diversos leitores e sobretudo aos mais críticos que me limito a fazer as análises de acordo com o meu ponto de vista tendo em conta os jogos que o meu tempo me permite ver e, quando não mo permite, os comentários e descrições dos treinadores que aceitam colaborar.
O meu e-mail segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
Contactos:
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.