Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Matosinhos Futsal C. irá conseguir terminar com reinado do ADCR Caxinas?
Nesta última jornada faltavam uns pozinhos para o ADCR Caxinas carimbar o passaporte para a final e foi conseguida com o resultado mais desnivelado nos confrontos com o Boavista FC. Já o Matosinhos Futsal Clube que ainda estava na luta para ser o melhor das duas fases também goleou, mas não chegou porque na primeira fase caxineiros e matosinhenses encontraram-se e os caxineiros tinham vencido a Série 1 com três pontos mais.

Nesta segunda fase, as duas equipas fizeram o pleno, quatro jogos, quatro vitórias.
Não fosse a derrota na primeira fase com o FC Unidos Pinheirense, o ADCR Caxinas faria o pleno nos dezasseis jogos, totalizou quarenta e cinco pontos, foi de longe o melhor ataque em cada fase, sendo a única a ultrapassar a centena de golos marcados, totalizando cento e trinta e dois. Defensivamente foram arrasadores tendo apenas sofrido nove golos.  
Quanto ao Matosinhos Futsal C. conseguiu impor-se ao líder da Série 2 da primeira fase, apesar do Póvoa Futsal C. ter tido melhor ataque e defesa do que os matosinhenses, tendo estes o terceiro melhor ataque com oitenta e cinco golos e a terceira melhor defesa com trinta golos sofridos.
O Campeão em título vai ser decidido à melhor de três, com o primeiro jogo a ser realizado em Vila do Conde, e está previsto que seja já daqui a duas semanas, o segundo jogo é na Senhora da Hora, Matosinhos,  uma semana depois e caso seja necessário um terceiro jogo o mesmo acontecerá no fim-de-semana seguinte novamente em Vila do Conde.