Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Finalistas estão 99% encontrados
Na Série 1 o ADCR Caxinas falta-lhe apenas uma derrota inferior a dez golos diante o Boavista para alcançar a final e defender o título conquistado nas cinco épocas anteriores.

Tendo em conta os resultados no confronto entre estas duas equipas o favoritismo recai para os vila-condenses, que em três jogos esta época entre estas duas equipas houve três goleadas a favor dos caxineiros.
Na Série 2 o finalista já está encontrado, Matosinhos Futsal Clube que tal como o Caxinas nos três jogos realizados nesta fase conquistaram outras tantas vitórias, para esta última jornada os matosinhenses deslocam-se a Paços de Ferreira para defrontar o GDCR Escolas de Arreigada e seja qual for o resultado, a classificação final desta fase não se alterará.
Na fase de manutenção e descida chegou-se ao primeiro terço da fase, estão jogadas cinco das catorze jornadas e nota-se que três equipas terão muitas dificuldades em sobreviver na Divisão D’Elite.
Arsenal C. Parada, JD Gondomar e C. Académico de Pedras Rubras terão muitas dificuldades em conseguir a manutenção.
Já Mosteiro FC e A. Académica de Leça irão lutar taco a taco pela manutenção, para já vantagem dos leceiros que venceu o seu adversário direto nesta última jornada, mas será um embate jornada a jornada entre estas duas equipas.
Quanto às restantes três equipas e face ao que aconteceu neste primeiro terço desta fase deverão conseguir manter-se na divisão maior do escalão na AF Porto.