Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Final entre EDC Gondomar e Boavista FC vai decidir a última vaga
Na Série 2 tudo resolvido em relação às primeiras três posições, o Póvoa Futsal Clube confirmou diante o segundo classificado AM Granja a liderança ao vencer na Maia por 2-5 e manteve-se só com vitórias.

Quanto ao AM Granja as únicas derrotas que teve e que foram os únicos dois jogos que perdeu pontos, foi diante o Póvoa Futsal Clube e por isso mesmo o atraso pontual de seis pontos para o líder.
Quem carimbou o passaporte para a segunda fase foi como se previa o GDC Escolas de Arreigada ao vencer em Valbom a JD Gondomar por 3-4. Com esta vitória, deixou para trás, os dois pretendentes que lutavam pela sua posição, já que Clube Académico de Pedras Rubras recebeu e venceu o Arsenal C. Parada por 5-2, tendo os moreirenses ultrapassado os aquasentenses na classificação, embora tenham os mesmos pontos.
Quanto à Série 1 ainda se luta pela terceira posição, mas a surpresa da jornada aconteceu em Jovim com o até então líder invicto a ceder os primeiros pontos e a sofrer a primeira derrota diante o FC Unidos Pinheirense. Com esta derrota o sonho do ADCR Caxinas terminar a primeira fase sem derrotas esfumou-se na última jornada que participou já que folgará na última jornada, no entanto será líder no final desta fase.
Nesta 13ª Jornada a Escola DC Gondomar ao vencer (3-6) na visita à A. Académica de Leça, ultrapassou o Boavista FC que perdeu (0-3) na receção ao Matosinhos Futsal Clube e assim colocou-se em melhor posição para conseguir a última para acesso à 2ª Fase de Apuramento para a 3ª Fase de Campeão.
Aos gondomarenses para terminar em terceiro basta fazer o que fizeram na primeira volta que foi empatar, já aos boavisteiros só a vitória interessa para regressar a um lugar que já foi seu durante oito jornadas consecutivas, perdendo a posição nesta jornada.
Ou seja teremos uma grande final na última jornada que decidirá quem acompanhará o vencedor da Série 1, ADCR Caxinas e o segundo classificado Matosinhos Futsal Clube que conseguiu o mesmo feito que o AM Granja na Série 2, vencer todos os seus jogos com exceção dos dois que defrontou o líder.
Equipas Apuradas para a 2ª Fase:
* Póvoa Futsal Clube;
* ADCR Caxinas e Poça da Barca;
* AM Granja;
* Matosinhos Futsal Clube;
* GDCR Escolas de Arreigada;
Equipas com possibilidades de apuramento para a 2ª Fase:
* Escola DC Gondomar;
* Boavista FC.