Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Duas equipas de cada série já se apuraram
A duas jornadas para terminar a primeira fase do Campeonato Distrital Júnior “C” Divisão D’Elite da AF Porto, quatro equipas já alcançaram a 2ª Fase de apuramento para a Fase de Campeão e já alcançaram a manutenção.

Tanto na Série 1 como na Série 2, duas equipas já se apuraram em cada uma, se na Série 1as duas primeira posições estão definidas, Caxinas será líder no final, para já segue 100% vitorioso e Matosinhos Futsal ficará com a vice-liderança, na Série 2, Póvoa Futsal C. e AM Granja ainda vão discutir entre si quem ficará na liderança, mas ambos já se apuraram.
Portanto existe ainda uma vaga em cada série e tanto numa como na outra série ainda há três equipas que podem chegar a essa vaga.
Na Série 1, o Boavista é o que está em melhor posição, para afastar a Académica de Leça da pretensão de chegar à terceira posição basta-lhes vencer um dos dois jogos que ainda lhe falta realizar, mas ainda tem que contar com a Escola DC Gondomar que será um dos seus adversários e possivelmente será na última jornada quando se encontrarem que tudo ficará decidido.
Nesta série as contas ainda estão muito complicadas de se realizar, e apesar de matematicamente ainda ser possível a Académica de Leça chegar ao terceiro posto será muito difícil o conseguir, para além de ter de vencer na próxima jornada a Escola DC Gondomar e esperar que Matosinhos Futsal vença o Boavista FC e para a última jornada esperar pelo empate entre o Escola DC Gondomar e Boavista FC e golearem a JD Gaia para eliminarem o fosso que têm para o Boavista entre a diferença dos golos marcados e sofridos em toda a prova, já que no confronto direto estão empatados.
Se Académica de Leça tem uma tarefa muito difícil, já Boavista FC e Escola DC Gondomar, dependem apenas deles e até poderá ficar tudo resolvido na próxima jornada, para isso basta o Boavista vencer o Matosinhos e Escola Gondomar perder diante a Académica de Leça, no entanto caso as contas se mantenham equilibradas, só na última jornada é que ficará decidido quem acompanha Caxinas e Matosinhos.
Na Série 2, também três equipas ainda lutam por uma vaga, Escolas de Arreigada, Arsenal Parada e Académico Pedras Rubras.
Nesta série o GDCR Escolas Arreigada tem três pontos de vantagem sobre o Arsenal C. Parada e seis sobe o Académico mas só tem mais um jogo até ao final, e apesar de estar na frente não dependem só deles, contudo na próxima jornada tudo pode ficar definido, se os pacenses vencerem a JD Gondomar e Arsenal Parada não vencer em casa do Académico Pedras Rubras, tudo ficará decidido a favor do Arreigada.
Apesar de estar na quarta posição o Arsenal Parada é a única equipa que depende dela para chegar à terceira posição, se vencer os dois jogos que lhe resta ultrapassam Escolas Arreigada mesmo estes vencendo o jogo que lhe resta, no entanto os arsenalistas maiatos tem dois jogos difíceis, deslocam-se ao Académico e recebem o AM Granja que já se apuraram e ainda podem estar a lutar pela liderança do grupo e em ambos os jogos na primeira volta saíram goleados.
Já o Académico Pedras Rubras tem a vida muita complicada, pois basta que o Arreigada pontue para perder as esperanças de chegar ao terceiro posto.
Assim sendo os apurados para a segunda fase para o apuramento da Fase de Campeão estão as seguintes equipas:
* ADCR Caxinas
* Matosinhos Futsal Clube
* Póvoa Futsal Clube
* AM Granja

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.