Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CR Bougado vence a série…
O grande destaque desta semana vai para o jogo em atraso entre CR Bougado e FC S. Romão que consagrou o CR Bougado como vencedor da série quando ainda faltam duas jornadas.

O CR Bougado foi claramente um justo vencedor tendo apenas perdido dois pontos e sendo a melhor defesa (menos de um golo sofrido por jogo). Nesta terça o CR Bougado recebeu e venceu o FC São Romão por 2-0.
Sobre este jogo o mister Fábio Ferreira disse:
Esta terça-feira realizamos o jogo que tínhamos em atraso, frente ao S. Romão, jogo esse que nos podia dar o título de vencedores de série.
Embora o ponto fosse suficiente começamos por jogar no nosso meio campo ofensivo e a construir alguns lances de perigo enquanto o S. Romão tentava aproveitar as transições. O golo, a meio da primeira parte acabou por nos tranquilizar ainda mais.
No segundo tempo fomos à procura do segundo, mas a certa altura o jogo ficou um pouco partido, podendo tanto, a minha equipa fazer o 2x0 como o S. Romão chegar ao empate. Ainda assim e, com um maior volume de oportunidades acabamos por fazer o segundo golo quando o jogo já caminhava para o fim.
O resultado, inteiramente justo, garantiu-nos a primeira posição a duas jornadas do fim. Parabéns ao S. Romão que, num bom dérbi dificultou a nossa tarefa e os parabéns aos meus atletas pelo feito alcançado!
Boa semana.”
Num grande jogo de Futsal, em que estavam frente a frente CD José Lopes e FC Estrelas Susanenses, (no início do jogo quartos e terceiros classificados respetivamente) o resultado foi favorável à equipa da casa que venceu por 5-4, de forma justa. De referir que na segunda volta o CD José Lopes apenas perdeu um jogo e para o vencedor da série, CR Bougado. Em função deste resultado o CD José Lopes sobe ao terceiro lugar por troca com o FC Estrelas Susanenses.
A Casa FC Porto Rio Tinto “B” recebeu o FC S. Romão, mas foi incapaz de vencer. O FC S. Romão impôs-se e venceu por 2-5 segurando assim o sexto lugar da geral. À Casa FCP Rio Tinto “B” falta apenas um jogo pelo que no máximo poderá segurar é o seu oitavo lugar.
O GCR Vermoim apesar de já não poder ser primeiro ainda pode ir à fase de apuramento de campeão. Nesta jornada foi a Alfena cilindrar o AC Alfenense por 4-9. Tem o melhor ataque da série e terá de amealhar todos os pontos para ir à fase de campeão. O AC Alfenense por sua vez mantém o último lugar e tem de vencer o último jogo e esperar que Casa FCP Rio Tinto “B” perca para conseguir sair da última posição.
O Arsenal C. Parada ainda pode chegar ao terceiro e por isso mesmo foi amealhar três pontos na casa do Núcleo CR Valongo. O resultado foi de 1-3 e sobre este jogo temos a análise do treinador adjunto do Núcleo de Valongo, Paulo Coelho que refere:
“Foi um jogo bem disputado, onde estivemos melhor que o adversário na primeira parte, tivemos várias oportunidades para marcar, mas por infelicidade ou finalização deficiente não o conseguimos fazer.
Aos cinco minutos de jogo enviamos uma bola à trave e tivemos mais duas ou três situações claras de golo, uma delas com uma bola no poste enquanto o adversário não teve nenhuma situação clara nesta parte do jogo, como optamos por uma marcação direta e mais alta logo após a colocação da bola em jogo criamos muitas dificuldades ao adversário.
No último minuto da primeira parte na cobrança de um livre perto da área remata uma bola que certamente nem á baliza ia, bateu num jogador nosso e tabela para a baliza.
Resultado completamente injusto ao intervalo. Na segunda parte mais equilibrada mas com as melhores oportunidades para nós e com mais uma bola na trave da nossa parte chegávamos á parte final do jogo empatados quando num canto o adversário recebe á entrada da área e roda sobre o opositor direto e faz o 1- 2, continuamos a tentar finalizar melhor e mais uma vez falhamos uma bola onde o nosso atleta já nem o guarda-redes tinha pela frente. E como quem " não mata morre" o adversário faz o 1-3 na cobrança de um lançamento lateral. Resultado completamente injusto e não traduz o que se passou na quadra.
Boa arbitragem.”.
Destaques 17ª jornada:
* Arsenal C. Parada (5º) Vs (3º) FC Estrelas Susanenses:
* GCR Vermoim (2º) Vs (8º)Casa FC Porto Rio Tinto "B":

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
TLM: 918236918