Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A primeira vez do Santa Isabel
Chegada a décima sexta jornada e o líder ADC Santa Isabel perde pela primeira vez no Campeonato, ao receber em casa a Escola DC Gondomar perde 4-3 e perde também os primeiros pontos em casa.

Num jogo bem jogado a equipa da Escola consegue os três pontos para Gondomar e aumenta assim a sua série para cinco vitórias seguidas e assim consegue manter o terceiro lugar. O líder mesmo com a derrota continua a depender de si para ser vencedor de série quando faltam dois jogos para o término do campeonato.
O vice-líder GD Viso com uma jornada dupla com o jogo da jornada em casa do lanterna vermelha o ASS “O Amanhã da Criança” vencendo por 3-1 ficando assim a seis pontos do líder e na noite passada perdeu a oportunidade de ficar apenas a três pontos do Santa Isabel ao perder por 3-1 no jogo em atraso da décima quarta jornada em casa do GD Cem Paus.
Apesar disso apenas deles dependem para vencer a série já que ainda tem dois jogos a realizar e Santa Isabel apenas um e é com o GD Viso. Caso os portuenses vençam na próxima jornada, torna o jogo já da última jornada uma final, ao Santa Isabel basta empatar e até pode perder pela diferença de um golo para terminar como vencedor de Série , quando aos portuenses terão de vencer por pelo menos duas bolas de diferença, que é desvantagem que tem por ter perdido por 2-4 na primeira volta já que têm a melhor diferença entre os golos marcados e sofridos em toda a prova.
Quanto ao GD Cem Paus no sábado recebeu e perdeu com o vizinho SC Arcozelo/Espaço Auto por 2-1 e assim o Arcozelo mantém o terceiro lugar onde irá disputar esse lugar na próxima jornada. Na terça-feira conforme já indicado anteriormente surpreendeu o Viso e venceu por 3-2 e assim aproximou-se do Balantuna estando a apenas um ponto do sexto lugar.
A equipa do Balantuna FC voltou as vitórias na receção à A. Miramar Império por 6-5 e tenta manter o sexto lugar, já o Miramar com esta derrota deitou por terra as hipóteses de ainda subir mais na tabela.
Na próxima jornada destaco os jogos:
GD Viso [2º] Vs [5º] Casa FC Porto de Rio Tinto: Jogo onde os visitados têm obrigatoriamente de vencer para poderem ainda discutir na última jornada a vitória na série mas onde um resultado que não os três pontos entrega de imediato o titulo de vencedor de série ao Santa Isabel.
SC Arcozelo/Espaço Auto [3º] Vs [4º] Escola DC Gondomar: Jogo onde se vai decidir o terceiro lugar e onde qualquer uma das equipas pode vencer.