Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ano novo, mas praticamente tudo igual…
No início do ano o campeonato não trouxe grandes surpresas.

Os três atuais primeiros classificados venceram os seus jogos, ao passo que os dois últimos empataram o jogo do fim da tabela.

O primeiro jogo desta jornada aconteceu ainda no ano 2018 e opôs Núcleo CR Valongo aos vizinhos FC Estrelas Susanenses. O resultado demonstra de 1-2 demonstra o equilíbrio existente neste jogo.
Sobre este jogo o treinador-adjunto Paulo Coelho refere:
“No passado sábado dia 29-12 realizamos o jogo antecipado. Um dérbi local onde sabíamos que seria complicado face as ausências que tínhamos e ao lugar que o nosso adversário ocupa estando a lutar por lugar na fase de campeão.
Em nada mesmo nada fomos inferiores e não sendo um grande jogo houve entrega de parte a parte.
Ao intervalo o resultado era de zero a zero mas deveria ser positivo para a nossa equipa porque tivemos três lances idênticos na área adversária onde o guarda-redes adversário comete falta, e se as duas primeiras não foram marcadas a terceira foi marcada e exibido o cartão amarelo ao guarda-redes para espanto de quem assistia ao jogo foi marcado livre junto ao risco da área.
Perto do final desta parte ainda estivemos a jogar com mais um elemento por expulsão de um adversário por duplo amarelo, mas não conseguimos marcar.
Na segunda parte o adversário chega ao 1-0 numa reposição lateral e onde o jogador adversário consegue deixar para trás o seu opositor direto e à entrada da área remata colocado ao ângulo inferior.
Fomos á procura do empate e numa boa jogada Tiago Coelho faz o empate.
Ainda tivemos mais uma ou duas boas ocasiões e quando já se adivinhava um empate e já nos minutos de descontos o adversário numa insistência pela linha cruza e aparece alguém ao segundo para fazer o resultado do jogo 1-2.
Sendo um resultado injusto para o que se passou em campo, mas no futsal quem marca mais é que sai vencedor. Resta-nos continuar a trabalhar e esperar que quem apita "tenha a coragem" de marcar o que é.”.

O líder incontestado CR Bougado conseguiu mais uma vitória, nesta jornada recebeu e venceu por 5-2 o CD José Lopes.
Uma vitória justa. Sobre este jogo o mister Fábio Ferreira afirma:
“Nesta jornada defrontamos no nosso pavilhão a equipa do José Lopes que além de nos ter causado imensas dificuldades na primeira volta apresentou-se após três resultados positivos.
Ainda assim, começamos a partida com mais bola realizando alguns ataques perigosos e evitando que o José Lopes saísse em transições.
Assim, após um lance de insistência inauguramos o marcador e, pouco depois, num lance individual, aproveitando uma recuperação de bola, chegamos ao 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o José Lopes entrou mais pressionante e a jogar mais perto da nossa baliza acabando mesmo por, justamente, reduzir.
No entanto e numa altura em que o jogo estava um pouco partido fizemos o terceiro, obrigado o adversário a utilizar o quinto elemento. Não baixando os braços o José Lopes voltou a reduzir, mas, pouco depois e, aproveitando a "ausência" do guarda-redes fizemos de área-a-área o quarto golo.
O resultado final ficou estabelecido já sobre o final. Num jogo contra uma equipa muito organizada e que nos causou dificuldades acabamos por ser superiores e conquistar, com justiça, mais três pontos.
Parabéns ás três equipas pelo jogo e aos meus atletas pela vitória. Boa semana.”.

Num grande jogo de futsal em que o segundo classificado GCR Vermoim recebeu o até então terceiro classificado Arsenal C. Parada o resultado de 5-3 revela que terá sido um grande jogo de futsal.
Um jogo com duas das melhores equipas desta série em que o GCR Vermoim mostra que não vai descolar do CR Bougado. O Arsenal com este resultado negativo desce ao quarto lugar deixando escapar o FC Estrelas Susanenses.
Destaques para a 13ª jornada:
* FC Estrelas Susanenses (3º) Vs (1º) CR Bougado:

* FC S. Romão (6º) Vs (7º) Núcleo CR Valongo:

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm: 918236918