Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CR Bougado só com vitórias, afasta-se da concorrência
A última jornada da primeira volta foi porventura a jornada com resultados mais equilibrados.
Um empate, duas vitórias pela margem mínima e outra por dois golos servem de base para esta minha afirmação.

Começamos pelo CR Bougado, uma equipa a fazer um campeonato muito seguro com oito vitórias em oito jogos.
Juntamente com ADC Santa Isabel da Série 2, são as únicas duas equipas só com vitórias na Divisão de Honra de Juniores “A”.
Nesta jornada o CR Bougado foi ao pavilhão Municipal do Formigueiro na visita ao Arsenal C. Parada, sacar três preciosos pontos.
Sobre este jogo que terminou com o resultado de 2-3 o mister Fábio Ferreira disse:
Na sexta-feira deslocámo-nos ao terreno do Arsenal Parada para discutir um jogo onde sabíamos que era de tripla.
E o mote estava dado ao fim do primeiro minuto pois aos quinze segundos o Arsenal inaugurou o marcador, mas na resposta acabamos por empatar.
O 1-1 persistiu até ao intervalo embora o Arsenal tivesse ligeiramente por cima no encontro e com mais oportunidades de golo.
Na segunda parte corrigimos alguns aspetos e entramos bem melhor, alternando a defesa alta e baixa, e após algumas ameaças, num rápido contra-ataque fizemos o 2-1.
Continuamos bem no jogo e quando o adversário tentou reagir aumentamos a vantagem em mais um ataque rápido. O Arsenal reduziu já no último minuto com um autogolo no seguimento de um livre de dez que embateu no poste.
Num jogo que podia cair para qualquer um dos lados caiu para a equipa que teve mais maturidade, não deixando de dar ainda uma palavra aquela que é taticamente, para mim, a melhor equipa do nosso campeonato.
De referir ainda que só ao oitavo jogo sofremos o primeiro golo na primeira parte.
Boa semana.
O FC Estrelas Susanenses voltou a colar-se ao segundo classificado fruto de uma vitória em casa do FC São Romão. Face ao resultado final de 5-7, o jogo da jornada mais produtivo no que a golos toca, quem se deslocou ao Pavilhão de São Romão não ficou desiludido tendo assistido a um jogo com muitos golos. O FC São Romão apesar da derrota mostra estar em boa forma tendo estado perto de causar dissabores ao atual terceiro classificado da série.
Estive presente no único jogo que não teve um vencedor. GCR Vermoim e CD José Lopes empataram a cinco num grande jogo de futsal a todos os níveis. Frente à equipa mais concretizadora do campeonato (49 golos em oito jogos) o CD José Lopes fez um grande jogo com a estratégia bem estudada e recuperando de uma diferença de 3-1 e 4-2 chegou a estar a vencer por 4-5 permitindo o empate da equipa do GCR Vermoim nos instantes finais da partida.
De referir que o GCR Vermoim sofreu neste jogo quase tantos golos como nos restantes (7 até este jogo). Um jogo intenso, com muitos golos e defesas, jogo de parada e resposta, fatores que fizeram deste, um grande jogo de futsal.
No último jogo desta jornada o Núcleo CR Valongo regressou às vitórias diante do seu público. Recebeu e venceu tangencialmente (4-3) o AC Alfenense que continua a somar apenas um ponto ao fim de oito jornadas.
Para falar sobre jogo deixo o comentário do treinador adjunto Paulo Coelho que afirma:
Jogo em que assumimos desde início o nosso favoritismo, jogando numa pressão mais alta e não deixando o adversário construir jogo. Por volta do minuto quinze e depois de falhar algumas oportunidades chegamos à vantagem por intermédio de Tiago Coelho, após uma boa combinação com Francisco Coelho.
Continuamos a tentar aumentar o resultado, mas numa das poucas bolas que o adversário levou á nossa baliza consegue fazer o empate. Poucos minutos depois e desta vez ao contrário do nosso primeiro golo fizemos o 2-1, numa combinação agora, entre Tiago Coelho e finalização de Francisco Coelho e assim se chegou ao intervalo.
Viemos para a segunda parte com o intuito de resolver o jogo rápido e gerir todo o plantel. Assim aconteceu, cedo fizemos o 3-1 por Diogo Coelho.
Continuamos por cima do jogo e fomos falhando alguns golos até numa jogada rápida de Diogo Coelho que tirou dois adversários do Caminho e na cara do guarda-redes faz o golo.
O adversário optou por jogar com o quinto elemento e num lance desses lances perdem bola e Tiago Coelho sem ninguém na baliza atirou ao poste.
Nos dois últimos minutos o adversário faz dois golos o último já no final e através de um livre de dez metros.
Resultado justo e um pouco escasso para o desenrolar do jogo. Boa e correta entrega e luta do adversário.
Aproveito para desejar Festas felizes a todo o Universo do Futsal.
Destaques para a 10ª jornada:
* GCR Vermoim (2º) Vs (3º) FC Estrelas Susanenses:
* Arsenal C. Parada (4º) Vs (6º) FC S. Romão:

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos.
Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918