Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

GCR Vermoim e FC Estrelas Susanenses firmes na perseguição ao líder
Aproveitando a folga do líder CR Bougado, GCR Vermoim e FC Estrelas Susanenses encurtaram para cinco os pontos de diferença para o líder.

FC Estrelas Susanenses recebeu e venceu por 6-5 os maiatos do CD José Lopes.
Um jogo de parada e resposta, com muitos golos e que proporcionou m bom espetáculo a quem se deslocou a Sobrado na noite de sexta. Foi efetivamente um grande jogo de futsal com a equipa da casa a aproveitar bem as transições e decidir o jogo a seu favor.
Já o GCR Vermoim recebeu e cilindrou por esclarecedores 5-0 o atual penúltimo classificado AC Alfenense. Num jogo de extremos classificativos o GCR Vermoim a reagir bem à derrota na semana transata e regressa às vitórias com uma vitória robusta.
O AC Alfenense continua sem vitórias e partindo para este jogo como não sendo favorito, não conseguiu surpreender o atual vice-líder da série 3.
O Arsenal C. Parada vem logo atrás dos dois perseguidores acima mencionados sendo que tem menos um jogo. Com quatro vitórias em cinco jogos o Arsenal C. Parada ocupa o quarto lugar com doze pontos.
Nesta jornada recebeu e venceu o Núcleo CR Valongo e venceu por 5-2. Sobre este jogo temo a análise do treinador adjunto e diretor do Núcleo CR Valongo, Paulo Coelho que refere:
Jogo que se antevia difícil face ao lote de bons jogadores que a equipa do Arsenal tem. Entramos bem a defender na linha do meio campo.
Perto dos oito minutos acontece o primeiro lance caricato, o guarda-redes do Arsenal corta uma bola com a mão fora da área e a dupla de arbitragem faz vista grossa e manda seguir. Em seguida numa bola metida nas nossas costas aparece o 1-0, continuamos a tentar chegar ao golo, mas mais uma vez num passe nosso mal feito surge o contragolpe do adversário e faz o 2-0.
Por volta do minuto vinte e três fazemos o 2-1 e assim chegou o intervalo.
Corrigimos alguns pormenores e na segunda parte entramos dispostos a discutir o jogo e assim foi fazemos o 2-2 num livre a castigar as inúmeras faltas que íamos sofrendo e muitas mais que não eram marcadas. Depois mais uma vez o guarda-redes adversário defende uma bola com as mãos fora da área, mas os árbitros nada marcam. 
A partir daí fomos” empurrados” para trás e como não podia ser de outra forma o adversário chega ao 3-2. O 4-2 nasce de um lance caricato é engraçado quando um árbitro marca mão do nosso jogador dentro da área e o seu colega ao ver o erro manda marcar livre á entrada da área pior a emenda que o soneto pois a existir falta seria claramente dentro. O 5-2 chega no último lance de jogo. Não querendo retirar o valor ao adversário resta-nos esperar que sejam os jogadores a decidir o jogo e não quem não deve!”.
O FC São Romão somou a segunda vitória seguida. Desta feita recebeu e venceu por 2-0 o lanterna vermelha Casa FCP Rio Tinto “B”. Este resultado permitiu ao FC São Romão subir ao sexto lugar em igualdade pontual com o quinto classificado que é o Núcleo CR Valongo. Já a Casa FCP Rio Tinto “B” continua sem conhecer o sabor da vitória e continua no último lugar.
Destaques para a oitava jornada:
* FC Estrelas Susanenses (3º) Vs (4º) Arsenal C. Parada:
* CR Bougado (1º) Vs (5º) Núcleo CR Valongo: 

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918