Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Começou o espetáculo!!!
Começou no fim-de-semana passado o campeonato da Divisão de Honra de Juniores “A”. Porém na série 3 começou a ‘meio gás’ em função da desistência da equipa ASC Monte das Pedras e da não realização do jogo entre FC São Romão e Arsenal por falta de policiamento. Tivemos ainda assim, três jogos que serão explorados mais à frente.

Começo pelo jogo que consegui assistir. No pavilhão de Baguim do Monte defrontaram-se Casa FCP Rio Tinto “B” e Núcleo CR Valongo. Um início de jogo típico desta fase da época com as equipas a jogar com cautelas e a não arriscarem logo tudo. Assisti a um jogo com várias oportunidades de parte a parte até ao Núcleo CR Valongo inaugurar o marcador perto do fim da primeira parte.
Antes disso já a Casa FCP Rio Tinto havia resistido a jogar dois minutos com menos um em virtude da expulsão do seu atleta sensivelmente a meio da primeira parte.
Na segunda parte assistimos a um maior domínio da equipa visitante que chega aos 3-0 com naturalidade apesar da reação a espaços da equipa da casa.
Na goleada da jornada o CR Bougado puxou dos ‘galões’ e na visita ao estreante AC Alfenense venceu por conclusivos 1-9. Consegui recolher uma análise feita pelo treinador vitorioso, Fábio Ferreira:
Nesta primeira jornada fomos a Alfena onde nos apresentamos com apenas seis atletas.
Esse facto fez com que iniciássemos o jogo com uma defesa mais baixa, dando a iniciativa ao Alfenense e o jogo começou equilibrado, embora defensivamente estivesse-mos bem.
Com o passar do tempo, e com a subida das linhas defensivas, chegamos ao golo aos dez minutos e cinco minutos depois já o jogo estava em 0-3, resultado com que chegamos ao intervalo.
No segundo tempo esperávamos uma forte reação do adversário, mas o quarto golo logo no primeiro minuto deu-nos a tranquilidade e acabou com o jogo. A partir daí foi gerir o jogo e controlá-lo fisicamente e, aproveitando o desnorte do Alfenense, o resultado foi-se avolumando até aos 0-6, altura em que reduziram o marcador, e até ao 1-9 final.
De destacar ainda que tivemos um atleta expulso durante o segundo tempo, numa decisão que nos pareceu exagerada. Boa semana a todos.”.

No último jogo da jornada o FC Estrelas Susanenses e GCR Vermoim proporcionaram o único jogo onde não houve vencedor. O empate a dois dá a parecer que foi um jogo equilibrado. Sem ter assistido ao jogo e apenas baseando na última depreendo que tenha sido um excelente jogo fruto da qualidade de ambas equipas destacando os excelentes resultados do FC Estrelas Susanenses na época transata e a capacidade de resiliência do GCR Vermoim que luta até ao fim dos jogos.
Destaques da 2ª jornada:
* CR Bougado (1º) Vs (8º) Casa FC Porto Rio Tinto "B":

* Núcleo CR Valongo (2º) Vs (9º) CD José Lopes:
* GCR Vermoim (3º) Vs (7º) FC S. Romão:
* Arsenal C. Parada (7º) Vs (6º) AC Alfenense:

PS: Termino esclarecendo que sou apenas um apaixonado pela modalidade. O Futsal tem papel fundamental na minha vida. Quero sempre que minha equipa ganhe, mas tento ser imparcial nas análises que escrevo. Não benefício equipa A ou B e muito menos denigro imagem da equipa C ou F.
Nestes comentários como em tudo na vida tento fazer o meu melhor com a certeza de que também cometerei erros em virtude da minha condição de ser humano. É por isto que insisto para que todos treinadores, dirigentes ou jogadores da série 3 me auxiliem enviando os seus próprios comentários ao jogo de sua equipa. Obrigado deste já a todos.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 918236918