Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

FCU Pinheirense e FC Paços Ferreira vão discutir o título
Estão encontrados os dois finalistas que vão disputar à maior de três jogos o título de Campeão Distrital Júnior “A” Divisão Elite e os finalistas já tinham vencido as respectivas séries.

Para esta última jornada com o Boavista FC onde venceu (4-3), o FC Unidos Pinheirense já se tinha apurado mas mesmo assim não quis deixar os créditos por mãos alheias e reforçou a posição da equipa como a que conquistou mais pontos nas duas fases. Ao todo conquistou quarenta e seis pontos fruto de apenas ter cedido um empate na primeira fase nos dezasseis jogos que realizou, marcou setenta e oito golos e sofreu vinte e seis que foi a melhor defesa.
Já o FC Paços de Ferreira tinha de golear o AM Granja por uma diferença de sete ou mais golos, coisa que foi conseguida com distinção, ao intervalo já venciam por 5-1 e terminaram os quarenta minutos com um resultado de 12-1.
Este resultado permitiu aos pacenses ascenderem à primeira posição e carimbar o passaporte para a final. O FC Paços de Ferreira totalizou quarenta pontos fruto de treze vitórias um empate e duas derrotas, uma em cada fase. Marcou por noventa e duas vezes, sendo o melhor ataque das duas fases e sofreu trinta e sete golos.
O Campeão em título vai ser decidido à melhor de três, com o primeiro jogo a ser realizado em Valbom, e está previsto que seja já daqui a duas semanas, o segundo jogo é em Paços de Ferreira uma semana depois e caso seja necessário um terceiro jogo o mesmo acontecerá no fim-de-semana seguinte em Valbom.