Cinco equipas já garantiram acesso à 2ª Fase de Apuramento para a Fase de Campeão
A duas jornadas de terminar a primeira fase do Campeonato Distrital Júnior “A” Divisão D’Elite da AF Porto, cinco equipas já alcançaram a 2ª Fase de apuramento para a Fase de Campeão e já alcançaram a manutenção.

Inclusive o FC Unidos Pinheirense já venceu a Série 1 e destacadíssimo e terá de ficar à espera quem será o segundo classificado da Série 2 e o terceiro da sua série, sendo o único clube que chegou a esta altura com a posição definida.
No entanto na Série 1 já se sabe quem acompanha o Pinheirense, são o Rio Ave FC e o GD Magrelos, falta saber em que posições terminarão. A bola está nos pés do Rio Ave FC, pois ainda tem dois jogos a realizar enquanto o GD Magrelos só tem mais um jogo, pois irá folgar na próxima jornada e só mesmo uma hecatombe dos vilacondenses, não terminarão na segunda posição.
Na Série 2 o líder é o FC Paços de Ferreira mas apesar dos cinco pontos de vantagem sobre o Boavista FC ainda não pode cantar vitória por estar seis pontos em disputa, no entanto já alcançou a segunda fase, tal como o Boa vista FC.
Já o AM Granja tem um pé e meio na segunda fase, após ganhar uma vantagem de três pontos sobre o Matosinhos Futsal Clube, estes até ao final do campeonato jogam apenas uma vez enquanto AM Granja vão fazer as duas jornadas em falta.
No entanto apesar dos quatro pontos de atraso para o AM Granja, não nos podemos esquecer do CD Aves que ainda poderá matematicamente alcançar os maiatos, já que ainda tem dois jogos a realizar, no entanto quem poderá ter uma mão a dizer é o actual líder, já que nas duas últimas jornadas defrontarão AM Granja e CD Aves.
Assim sendo os apurados para a segunda fase para o apuramento da Fase de Campeão estão as seguintes equipas:
* FC Unidos Pinheirense
* FC Paços de Ferreira
* Rio Ave FC
* GD Magrelos
* Boavista FC

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.