Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Miramar entra na luta e passa a depender apenas de si
O confronto entre primeiro classificado, GD S. Sebastião e segundo classificado, FC Aliviada que decorreu em Guifões e que terminou empatado, baralhou ainda mais as contas finais.

Num jogo apenas equilibrado no resultado, já que GD S. Sebastião esteve quase sempre ao ataque, principalmente na segunda parte onde o Aliviada entregou a iniciativa à equipa da casa, defendendo e tentando partir para rápidos contra ataques, jogando por isso no erro do adversário, terminou empatado a uma bola, com os golos a aparecerem apenas no segundo tempo. O S. Sebastião colocou-se na frente do marcador à passagem do quarto minuto do segundo tempo por intermédio de Celso Faria e três minutos depois o “veterano” atleta do Aliviada, Marcelo Gomes repôs a igualdade numa jogada de insistência.
Os balienses bem tentaram voltar à vantagem mas deram com um intransponível guarda-redes André Moreira e algum desacerto dos seus atletas.
No final este resultado interessou mais ao S. Sebastião do que ao FC Aliviada, já que este empate permitiu aos balienses manterem-se isolados no camando, enquanto os marcoenses apesar de manter a distância de três pontos,a segunda posição ao verem-se ultrapassados pela A. Miramar Império.
A equipa gaiense que está a comemorar o seu quinquagésimo aniversário (desde já aproveitamos para os felicitar por esta data redonda) aproveitou da melhor forma o empate entre os dois primeiros ao ir a S. Romão de Coronado vencer por 1-4 o até então quarto classificado Guidões FC e subir à segunda posição e ficar com um ponto de avanço sobre o Aliviada e ficar a dois pontos do S. Sebastião.
Esta aproximação aconteceu numa situação favorável aos gaienses já que passaram apenas a depender de si, pois caso se mantenha na próxima jornada as distâncias entre as três equipas, o jogo entre S. Sebastião e A. Miramar Império que decorre na 17ª Jornada será de importância extrema e que poderá ser favorável ao Aliviada.
Esta jornada foi profícua a alterações na tabela classificativa, O GDCR Escolas de Arreigada, ascendeu à quarta posição por troca com Guidões FC, depois de vencerem AD Labruge por 1-2.
O Guidões FC foi alcançado pelo SC Freamunde a ficarem em igualdade pontual na sexta posição, depois de terem vencido (2-1) e recebido o Balio Futsal C. que continua a cair na tabela classificativa, sendo esta jornada ultrapassado pelo Núcleo CR de Valongo que venceu (1-3) em casa do ARCD Vila Verde que deverão terminar na última posição.
Na próxima jornada os três primeiros classificados deverão manter as posições e distanciamentos já que jogam com equipas da segunda metade da tabela, mas isto é na teoria porque na prática nem sempre é assim.
RESUMO DO JOGO “GD S. SEBASTIÃO Vs FC ALIVIADA” E DECLARAÇÕES DOS INTERVENIENTES: