Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segundo classificado ficará fora da fase subida
A jornada dezassete, penúltima da primeira fase da prova, realizou-se no passado sábado, onde tivemos bons jogos e muitos golos, e ainda coloca muito para decidir em termos posições para a última jornada.

Ficou certo foi desde já que apenas o vencedor, Leça FC/AEFEP segue para a fase e subida, já que o segundo classificado desta série será um dos dois piores das quatro séries.
O líder Leça FC/AEFEP e já apurada para a fase de subida, nesta jornada foi derrotado em casa diante do Clube Slotcar da Trofa por 2-3, sofrendo assim a segunda derrota consecutiva em casa, já a equipa da Trofa somou a terceira vitória fora de casa de forma consecutiva. O Leça mantém os quarenta pontos, já o C. Slotcar Trofa é terceiro com trinta e um pontos a um do segundo classificado.
O GD Magrelos mantém o segundo lugar da série, nesta jornada recebeu e venceu o JD Gondomar por 5-2 e assim segurou para última jornada a vice-liderança da série, mas que será ingrata já que não dará acesso à fase de subida. O JD Gondomar sofreu a segunda derrota consecutiva por isso segue no nono lugar com quinze pontos, já o Magrelos soma trinta e dois pontos.
O CR Bougado “B” continua a fazer uma excelente segunda volta, nesta jornada recebeu e venceu o Juventus Triana FC por 3-2 e assim mantém-se na corrida pelo segundo lugar, soma trinta e um pontos estando a um do Magrelos e na ultima jornada defronta o vizinho C. Slotcar Trofa que soma os mesmos pontos. O Juventus Triana segue no oitavo lugar com dezassete pontos, após somar a quinta derrota consecutiva.
O treinador do CR Bougado “B” – Fábio Ferreira – deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Na passada jornada defrontamos, em nossa casa, a Juventus Triana, equipa que chegou visivelmente desfalcada mas, contra a qual queríamos vencer para terminar de forma quase imaculada o nosso trajeto caseiro, e conseguir também, a quinta vitória consecutiva.
Na primeira parte a minha equipa entrou melhor e a pressionar alto e essa (ligeira) supremacia, refletiu-se no resultado ao intervalo (2x0) embora, a equipa da Triana, que até recorreu ao quinto elemento, tivesse também alguns lances de perigo.
Na segunda parte o nosso jogo tornou-se ainda mais atabalhoado, quase que a parecer que o resultado estava feito e, após falharmos várias oportunidades de golo a Juventus aproveitou para reduzir e, á entrada para os cinco minutos finais, chegar mesmo ao empate (ambos os golos no sistema 5x4). No entanto, no último minuto e já depois de termos jogado dois com quatro elementos, devido a uma expulsão, acabamos por chegar ao 3x2 final numa transição.
Naquele que foi, talvez, o pior jogo da minha equipa, no nosso pavilhão, fizemos, ainda assim, por merecer a vitória mas tivemos, mais uma vez, a "estrelinha" do nosso lado perante uma equipa que, com apenas seis ou sete atletas, fez por merecer o ponto que esteve perto de alcançar. Boa semana.
O Clube Académico Pedras Rubras voltou às vitórias nesta jornada a ir a Lousada vencer o último classificado, GACER por expressivos 1-8 e assim sonhar em chegar ao pódio nesta fase, soma trinta pontos ocupando o quinto lugar. A formação de Lousada, continua com apenas um ponto conquistado, e tem apenas mais uma tentativa para evitar terminar a prova com sem vitórias.
Na luta pelo sexto lugar, os jovens do Rio Ave FC “B” levaram a melhor sobre o ADCR Junqueira FC ao vencerem em Santa Cruz do Bispo por 2-3 e assim trocar de posição com o seu adversário neste jogo. O Rio Ave B soma agora vinte e cinco pontos contra os vinte e três da Junqueira e assim adiam tudo para última jornada para quem fica em sexto ou sétimo classificado, mas sinal mais para o Rio Ave B que foi crescendo ao longo da época, depois de uma primeira volta com apenas uma vitória.  
Na última jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Rio Ave FC B [6º] Vs [1º] Leça FC/AEFEP:
* C. Slotcar Trofa [3º] Vs [2º] CR Bougado “B”:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.