Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP garante primeiro lugar
A jornada dezasseis do campeonato trouxe grandes motivos de interesse, pois ficou já definido quem venceria a série e disputará o acesso à Divisão de Honra. Face aos resultados das outras séries, quem ficar em segundo ficará de fora da fase de subida, pois será a par do segundo classificado da série 2 os piores segundos das quatro séries.

O Leça FC/AEFEP garantiu o apuramento para a fase de subida, ainda antes de entrar na quadra, já que na sexta-feira o Clube Slotcar da Trofa que precisava vencer para adiar pelo menos até á equipa de Leça da Palmeira jogar o seu jogo, não fez isso, saindo mesmo derrotado na recepção ao Rio Ave FC “B” por 1-4 e também com isso perdeu o segundo lugar para o Magrelos. Os jovens de Vila da Conde a confirmarem a boa segunda volta que estão a fazer, onde somam cinco vitórias em sete jogos, tendo vinte e dois pontos conquistados ocupando o sétimo lugar na classificação. O C. Slotcar Trofa com a derrota desceu ao terceiro lugar com vinte e oito pontos.
O Leça FC/AEFEP já com o primeiro lugar assegurado foi a Rio Tinto vencer o Juventus Triana FC por 1-6 e assim somar a sexta vitória em sete jogos na segunda volta, atingindo os quarenta pontos, mais onze que o segundo classificado, que é agora o Magrelos. Já o Juventus Triana somou a quarta derrota consecutiva, mas continua em oitavo com dezassete pontos, será difícil conseguir melhor que esta posição quando falta apenas dois jogos está a cinco pontos do sétimo classificado.
GD Magrelos conseguiu subir ao segundo lugar, beneficiado da derrota C. Slotcar da Trofa, ao ir a Moreira da Maia vencer o C. Académico Pedras Rubras por 1-2, e assim vencer um concorrente direto na luta por esse lugar, que será ingrato, pois não dará acesso à fase de Subida. O C. Académico Pedras Rubras vive uma fase negativa, com quatro derrotas consecutivas que o leva a cair para o quinto lugar com vinte e sete pontos, mas ainda sonha com o pódio, pois fica a dois do Magrelos.
O GACER continua sem vencer neste campeonato, nesta jornada em casa foi derrotado pelo ADCR Junqueira FC por 2-3, e assim apenas tem um ponto conquistado na prova, já o Junqueira com estes três pontos continua no sexto lugar com vinte e três pontos, mostrando mais uma vez os altos e baixos da equipa ao longo da época, sendo difícil já terminar nos cinco primeiros lugares nesta fase.
O CR Bougado “B” continua a fazer uma segunda volta de grande nível onde conquistou dezasseis pontos em vinte e um possíveis e está na luta pelo segundo lugar nesta jornada, foi a Valbom vencer a Juventude Desportiva Gondomar por 1-2 e assim igualar o C. Slotcar Trofa com vinte e oito pontos no terceiro lugar. Já o Juventude com esta derrota mantém-se em penúltimo com quinze pontos e irá disputar até ao fim com o Juventus quem ficará em oitavo ou nono classificado.
O treinador do CR Bougado “B” – Fábio Ferreira deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Esta semana foi a vez de visitarmos o Juventude de Gondomar num jogo que, à partida, seria uma boa promoção do futsal. Além de serem duas equipas que se têm confrontado nos últimos anos (sempre com grandes jogos), o Juventude vinha de uma vitória em casa do líder, enquanto nós, procurávamos a quarta vitória consecutiva.
No primeiro tempo a minha equipa entrou melhor, conseguindo condicionar o jogo do adversário e criando algumas situações de perigo, embora a melhor oportunidade tivesse sido do adversário, com uma bola no poste. Apesar da nossa ligeira supremacia, ninguém desatou o nó até ao intervalo
No segundo tempo, o jogo foi completamente diferente com o JD Gondomar a dominar as operações e, assim, passamos a sentir muitas dificuldades. Com naturalidade e, num lance para o qual estávamos avisados, o adversário chegou ao golo. Porém a nossa desvantagem não durou muito e pouco depois do 1x0 chegamos com alguma felicidade ao empate, voltando à discussão pelos três pontos. Aproveitando aí algum desnorte do adversário, que sentiu o empate, acabamos mesmo por conseguir a cambalhota no marcador já perto do fim.
Num resultado que não espelha o que se passou na quadra, em que talvez o empate fosse o mais justo, dou os parabéns aos meus atletas que acabam por entrar para as duas últimas jornadas a lutar pelo segundo lugar, tendo apenas perdido um jogo na segunda volta.
Quanto ao Juventude é difícil compreender a posição que ocupa e este jogo acaba por ser o espelho inglório da temporada. Aproveito também para felicitar o Leça FC/AEFEP pela conquista mais que justa da série. Boa semana.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Leça FC/AEFEP [1º] Vs [3º] C. Slotcar Trofa:
* GD Magrelos [2º] Vs [9º] JD Gondomar:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.