Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP perde em casa e adia apuramento para fase subida
A jornada quinze da primeira fase da prova realizou-se este fim-de-semana, no qual tivemos várias surpresas e com isso algumas decisões ficaram adiadas para as três últimas jornadas da prova.

O líder Leça FC/AEFEP só dependia de si para segurar já nesta jornada o primeiro lugar e acesso à fase de subida, mas não conseguiu, já que a jogar em casa foi derrotado pelo Juventude Desportiva Gondomar por 1-3, sofrendo aqui a sua primeira derrota em casa diante do penúltimo classificado.

Com esta derrota o Leça continua com trinta e sete pontos no primeiro lugar, até podia ter se qualificado já, fruto da derrota do C. Académico Pedras Rubras. Mas a vitória do Slotcar Trofa impediu para já, pois está a nove pontos de distância, quando há nove pontos em disputa e um confronto por realizar entre ambos. Já o Juventude que vinha de três derrotas consecutivas, somou aqui três pontos que permite continuar a sonhar em terminar esta fase pelo menos no sexto lugar, soma quinze pontos mantendo penúltimo lugar.
O C. Académico Pedras Rubras que podia sonhar com primeiro lugar com este resultado do Leça, mas não fez melhor, perdeu na deslocação à Trofa ao reduto do CD Bougado “B” por 2-0, e consequentemente também perdeu o segundo lugar nesta jornada, descendo para o terceiro lugar com vinte e sete pontos. Fica fora da luta pelo primeiro lugar e muito dificilmente o segundo desta série não será um dos dois piores classificados. Já o Bougado B continua a sua caminhada em casa, quase excelente, pois tem apenas dois pontos perdidos, e segurou o quinto lugar com vinte e cinco pontos, mantendo-se na luta pelo pódio.
O treinador do CR Bougado “B”, Fábio Ferreira deixou-nos a declaração sobre o jogo:
No passado domingo tivemos um exigente teste à nossa invencibilidade caseira ao receber o Académico de Pedras Rubras, equipa que queria recuperar o segundo lugar.
Em relação ao jogo, começamos com uma defesa mais baixa e "dando" a bola ao adversário, tentando depois através de transições chegar á sua baliza. O Pedras Rubras acabou por ter mais lances perigosos mas o nulo ao intervalo "premiava" as organizações defensivas.
No segundo tempo a toada foi a mesma sendo que o adversário tentou jogar mais rápido e mais pressionante defensivamente, enquanto nós íamos mantendo a nossa estratégia de transição. Já dentro dos últimos dez minutos, após recuperação de bola, seguida de jogada individual, inauguramos o marcador. O Pedras Rubras teve de seguida duas enormes oportunidades mas, perto do fim, aproveitamos, em mais uma recuperação de bola, a ausência do seu guarda-redes (jogavam com 5° elemento) para fazer o 2-0. O resultado, embora enganador, perante o domínio do Pedras Rubras, premeia a nossa organização e a estratégia adotada para o jogo. Boa semana.
O Clube Slotcar da Trofa acabou por ser beneficiado da jornada em termos de resultado, já que foi a Santa Cruz do Bispo vencer o ARCD Junqueira FC por 3-4, que lhe permite sonhar com estes três pontos em chegar ao primeiro lugar, fazendo vinte e oito pontos ultrapassando o C. Académico Pedras Rubras no segundo lugar. Já o Junqueira depois de duas vitórias consecutivas, sofreu aqui esta derrota que afastou-o praticamente do pódio, ocupa o sexto lugar com vinte pontos, já bastante complicado em conseguir chegar mais acima, pois ficou a cinco pontos do quinto classificado.

GD Magrelos em dois dias conseguia duas vitórias, a meio da semana venceu em Vila do Conde o Rio Ave FC “B” por 2-4 em jogo em atraso, e este sábado derrotou em casa o GACER por 5-1 e assim manter o quarto lugar com vinte e seis pontos, ficando apenas dois pontos do segundo lugar, que pode ser ingrato nesta série, devido aos segundos da série 1 e 4 neste momento terem uma média de pontos superiores que será difícil de anular em três jogos. Já o GACER, confirmou nesta jornada que irá ser o último classificado, somando apenas um ponto em quinze jogos, sendo pior ataque e a pior defesa também da série.
O Rio Ave FC “B” vive um bom momento, nesta ponta final da primeira fase, nesta jornada recebeu e venceu o Juventus Triana FC por 5-0 e assim subiu ao sétimo lugar com dezanove pontos, ultrapassando o seu adversário, que desceu ao oitavo com dezassete pontos, averbando aqui a terceira derrota consecutiva.
A três jornadas do fim, temos o Leça FC/AEFEP bem próximo de segurar o primeiro lugar precisa de apenas de um ponto nestes jogos para estar na disputa para subir à Divisão Honra. O segundo lugar está ao rubro a disputa, mas pelo que se vê nos segundos classificados das outras séries, sobretudo na 1 e na 4, será difícil nesta série não ser a par do segundo da série 2 os piores, por isso quem ficar em segundo deverá ficar de fora da Fase de Subida.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Juventus Triana FC [8º] Vs [1º] Leça FC/AEFEP:

* C. Académico Pedras Rubras [3º] Vs [4º] GD Magrelos:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.