Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

C. Académico Pedras Rubras perde e deixa Leça FC/AEFEP mais líder
Este fim-de-semana realizou-se a jornada décima terceira desta primeira fase, com alguns resultados surpreendentes e também várias mexidas na classificação.

O destaque da jornada vai para a derrota do C. Académico Pedras Rubras em Vila do Conde diante do Rio Ave FC “B” por 4-0, algo que já não acontecia desde da sétima jornada da prova. Já na primeira volta os jovens de vila-condendenses tinham empatado em Moreira da Maia, e somaram aqui a segunda vitória consecutiva.
O Académico fica com os mesmos vinte e sete pontos no segundo lugar mas a sete de distância do líder Leça-AEFEP, já o Rio Ave FC “B” com esta vitória subiu ao oitavo lugar com treze pontos.
O Leça FC/AEFEP foi o beneficiado desta derrota do Académico, pois alargou para a sete pontos a vantagem, o líder da prova recebeu e venceu o último classificado, GACER, por 5-0 e assim atingir a oitava vitória consecutiva, chegando aos trinta e quatro pontos. Já a equipa de Lousada, continua com apenas um ponto conquistado nesta primeira fase da prova, e certamente será difícil sair deste último lugar.
O Clube Slotcar Trofa regressou às vitórias e face à derrota do Magrelos atingiu o terceiro lugar da classificação, a equipa da Trofa na abertura da jornada recebeu e venceu o JD Gondomar por 3-2, conseguindo assim chegar aos vinte e dois pontos ficando a cinco do segundo lugar, já os gondomarenses, somaram a segunda derrota consecutiva e desceram ao nono lugar com doze pontos.
O GD Magrelos falhou aproximação ao segundo lugar e perdeu mesmo o terceiro, depois de perder em Bougado perante a equipa do CR Bougado “B”, por 3-1, e assim somou a segunda derrota consecutiva, continuando com vinte pontos, ocupando o quarto lugar, mas ainda com um jogo por realizar. Já o Bougado “B” em casa continua sem perder, conseguindo nesta jornada voltar às vitórias depois do empate na jornada anterior, e com estes três pontos subiu ao quinto lugar com dezanove pontos.
O treinador do CR Bougado “B” – Fábio Ferreira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Nesta ronda defrontamos o Magrelos, equipa que nos tinha imposto a maior derrota neste campeonato. Ainda assim, e sabendo do valor do adversário fomos a jogo determinados em mudar a imagem dessa partida e procurar os três pontos.
Na primeira parte demos a iniciativa de jogo ao Magrelos que jogava mais perto da nossa baliza enquanto íamos respondendo em transições rápidas. Foi aliás através desse momento do jogo que alcançamos os três golos tendo o Magrelos reduzido numa boa jogada individual já perto do intervalo.
No segundo tempo e embora uma maior posse de bola da formação do Marco de Canaveses fomos nós quem continuou a ter várias oportunidades mas o resultado esse, já não sofreria alteração.
Vitória inteiramente junta da minha equipa que, numa boa exibição traduziu em campo a estratégia para o jogo, frente a uma equipa que nunca baixou os braços. Boa semana.
O ARCD Junqueira FC conseguiu por fim à série de quatro jogos sem vencer, nesta jornada recebeu e venceu o Juventus da Triana FC por 6-2 e assim igualar o seu adversário no sexto lugar com dezassete pontos fruto desta vitória, e fica agora com vantagem no confronto direto, já que perdeu por um golo na primeira volta. O Triana desceu assim do quinto para o sétimo lugar, não conseguindo dar seguimento ao resultado anterior.

Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* C. Académico Pedras Rubras [2º] Vs [1º] Leça FC/AEFEP:
* GD Magrelos  [4º] Vs [6º]  ARCD Junqueira FC:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.